Em decisão expedida pelo ministro Benedito Gonçalves na última terça-feira (18), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o Google em R$ 60 mil.
A determinação se deu pela falta de informações sobre impulsionamentos durante a eleição presidencial do ano passado por parte da empresa.
A decisão faz parte de uma ação aberta pela campanha de Jair Messias Bolsonaro (PL) contra a chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ganhou a disputa em 2022.
Na ocasião, o ex-presidente da República acusou o atual chefe do Executivo de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação durante o processo eleitoral.
A coligação que perdeu a eleição alega que a campanha vencedora teria pagado R$ 90 mil para impulsionar uma peça irregular de propaganda eleitoral no Google Ads.
O grupo de Lula teria investido o valor em questão para que resultados favoráveis ao seu candidato fossem mostrados antes do que os desfavoráveis, segundo a acusação da campanha de Bolsonaro.
Com informações da TV Cultura