Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Zidane coloca Campeonato Espanhol como prioridade no Real Madrid

Treinador negou que a Liga dos Campeões será o principal objetivo.

25

Eliminado da Liga dos Campeõese da Copa do Rei e praticamente sem nenhuma chance no Campeonato Espanhol, o Real Madrid já começa a pensar em metas e estratégias para a próxima temporada. E se depender do técnico Zinedine Zidane, a Champions não será prioridade para os merengues.

De acordo com o francês, o Real terá com principal objetivo o Campeonato Espanhol, torneio que a equipe não conquista desde a temporada 2016/17.

“Para mim, o mais importante é o Campeonato Espanhol. A Liga dos Campeões tem 12 ou 13 jogos, e o Campeonato, 38…No ano que vem tentaremos começar muito bem ou será difícil outra vez. Será o principal objetivo. O Campeonato Espanhol é o dia a dia. É muito importante desde a pré-temporada”, disse.

Apesar do Real Madrid ter conquistado apenas dois Espanhóis nos últimos 10 anos, Zidane aproveitou para alfinetar o rival Barcelona, que levantou o troféu sete vezes neste mesmo período.

“Se quisermos falar sobre números, vamos fazer isso. Nós temos 33 Espanhóis. O Barcelona tem quantos? Eu não quero diminuir o rival, mas na história o Madrid tem mais”, completou.

O Real Madrid é o maior vencedor do Campeonato Espanhol, com 33 títulos. O Barcelona aparece em segundo, com 25, e o Atlético de Madrid fecha o top-3 com 10 troféus.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1