Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Viracopos está com inscrições abertas para “Spotter Day”

Ao todo serão 90 vagas - 90% disponibilizadas a spotters profissionais e 10% a entusiastas e amantes de fotografia

8

O aeroporto internacional de Viracopos em Campinas abriu inscrições para o “Spotter Day Viracopos”. O evento é voltado a spotters (fotógrafos de aviões) e amantes da aviação que tem como objetivo proporcionar a oportunidade de fotografar as aeronaves que passam pelo aeroporto. O evento ocorre no dia 20 de julho (sábado) das 5h às 11h. O evento é gratuito.

Ao todo serão 90 vagas – 90% disponibilizadas a spotters profissionais e 10% a entusiastas e amantes de fotografia. As inscrições já estão disponíveis no site do E-inscrição (Clique aqui)  e segue até o próximo domingo, dia 16. Veja as regras do editar aqui.

O critério de seleção dos participantes será por ordem de inscrição, respeitando a porcentagem de 90% para Spotters e a verificação da foto enviada pelo mesmo. Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos completos até a data do evento e preencher todos os dados indicados no campo de cadastro.

ENVIO DE FOTO

Os candidatos na categoria Spotter devem enviar uma foto de autoria própria. As fotos para upload devem estar em formato JPG/PNG ou TIFF com no máximo 2MB cada um. O interessado receberá no e-mail cadastrado a confirmação da inscrição. Esta confirmação não garante a participação no evento.

Após a avaliação da ficha de inscrição, o candidato inscrito receberá entre os dias 17 e 24 de junho, e-mail confirmando a participação no Spotter Day. O e-mail de confirmação será enviado para o endereço cadastrado na inscrição. É importante que o endereço seja válido e o participante tenha acesso ao mesmo.

A credencial de acesso será entregue ao participante no dia do Spotter Day, mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto (RG e/ou Passaporte), a qual deverá ser devolvida à equipe organizadora no final do evento.  A organização do evento informou que não serão tolerados atrasos e nem saídas antecipadas. O participante que não comparecer no local e horário indicados terá sua inscrição/participação cancelada automaticamente.

SOBRE  

O hobby de fotografar diferentes modelos de aeronaves durante pousos, decolagens e estruturas de aeroportos é uma atividade comum nos aeródromos do mundo. No Brasil, os amantes deste tipo de fotografia aumentam cada vez mais. Esses fotógrafos são chamados de Spotters.

OS SPOTTERS 

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganhou uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros. Com informações do A CidadeON.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1