Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Vinicius Júnior comanda virada do Real Madrid sobre a Juventus

8

Em reedição das quartas de final da Liga dos Campeões da última temporada, o Real Madridnovamente levou a melhor e venceu a Juventus por 3 a 1 em jogo de pré-temporada nos Estados Unidos. A atual campeã da Itália saiu na frente com gol contra de Carvajal, mas Bale e Asensio (2) viraram o jogo para os campeões da Europa.

Principal reforço da equipe para a próxima temporada, Vinicius Júnior fez boa partida. O atacante, ex-Flamengo, entrou em campo no intervalo e, em seu segundo minuto de jogo, deu a assistência para o gol da virada. O brasileiro também começou a jogada que resultou no terceiro gol da partida.

es/AFP)

O jogo

A Juventus começou melhor na partida e precisou de 12 minutos para abrir o placar graças a uma infelicidade de Carvajal. Após cruzamento pela esquerda de Bernardeschi, lateral direito do Real Madrid acabou jogando contra o patrimônio e fazendo 1 a 0 para o time adversário.

Sair atrás no placar fez bem para o Real, que melhorou e passou a controlar o jogo. O ataque merengue, comandado por Bale e Isco, levava perigo ao gol de Szczesny. Por outro lado, a Velha Senhora não conseguia trabalhar a bola e fez de Keylor Navas um mero espectador após o gol.

O empate do Real Madrid parecia questão de tempo e veio aos 39 minutos, com Gareth Bale. O galês aproveitou rebote da defesa e chutou de fora da área para marcar um golaço, sem chances para o polonês Szczesny. O empate por 1 a 1 ficou no placar até o intervalo.

De volta dos vestiários, o Real Madrid precisou de menos de dois minutos para virar a partida com participação brasileira. Vinicius Júnior recebeu lançamento, invadiu a área e rolou para Marco Asensio na área. O espanhol só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

Nove minutos depois, o time merengue ampliou a vantagem. Aos 11 minutos, em jogada que começou com Vinicius Júnior, Lucas Vázquez encontrou Marco Asensio, que invadiu a área e chutou fraco, rasteiro. O goleiro Szczesny, no entanto, não conseguiu fazer a defesa. Melhor para o espanhol, que marcou seu segundo gol do jogo.

Com dois gols de vantagem, o time de Julen Lopetegui diminuiu o ritmo e viu a Juventus melhorar em campo. O time de Massimiliano Allegri criava chances, mas a bola não entrava. Aos 34 minutos, Matheus Pereira cabeceou com perigo, mas o jovem goleiro Lunin fez boa defesa. Na última chance de gol da partida, já nos acréscimos, Bernardeschi bateu falta com perigo e a bola parou no travessão após outra boa defesa de Lunin. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem de capa:: Patrick McDermott/Getty Images/AFP/Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.