Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Vacinação contra poliomielite e sarampo continua nessa segunda nas unidades de saúde em Indaiatuba

6
Meta é imunizar no mínimo 95% das 11,2 milhões de crianças de 1 a 5 anos

Com foco no público infantil, a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começa nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 31 de agosto. Devem ser imunizadas as crianças de 1 a 5 anos, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham recebido doses contra as doenças nos últimos 30 dias.

As crianças que nunca tomaram a vacina contra a poliomielite vão receber a versão injetável, enquanto aquelas que já tomaram pelo menos uma dose, vão tomar a vacina da gotinha. Já contra o sarampo, todas vão tomar a tríplice viral, injetável.

Grupo salva filhote de baleia encalhado em praia de Florianópolis

Para o Dia D da mobilização, no sábado (18), mais de 36 mil postos de saúde estarão abertos para receber a população. De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é imunizar no mínimo 95% das 11,2 milhões de crianças da faixa etária da campanha, protegendo-as de doenças que já haviam sido eliminadas no Brasil. Dessa forma, é criada uma “barreira sanitária”, e mesmo que os vírus entrem no País, não vão contaminar a população. Naqueles estados onde foram registrados surtos de sarampo, a vacinação foi antecipada e já ocorre desde o início do ano, como Roraima, Rondônia e Amazonas.

Indaiatuba

A partir de segunda-feira (06) a vacina continuará disponível nas unidades de saúde de acordo com os horários de funcionamento das salas de vacina, que podem variar de uma unidade para outra. No dia 18 de agosto (sábado) haverá o segundo “Dia D” de intensificação da Campanha. De acordo com as estimativas, Indaiatuba conta com 11.050 crianças dentro da faixa de idade indicada para receber a vacina. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% dessa população.

Com informações do Notícias Ao Minuto e Prefeitura de Indaiatuba

Imagem de capa; reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.