Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Um guia para você saber se depilar

78

Não dá para discutir que o excesso de pelos atrapalha a transa, especialmente na hora do sexo oral. É bastante desconfortável encontrar uma floresta selvagem ao descer por lá. A chance de você engasgar com um pelo é alta. Só que essa regra vale tanto para as mulheres quanto para os homens. Você não gosta da sua parceira bem cuidada na região? Então tenha uma atitude recíproca e cuide corretamente da sua depilação íntima masculina para agradá-la.

preferência vai variar de mulher para mulher. Mas uma pesquisa realizada pela revista americana Cosmopolitan joga alguma luz no assunto. A maioria das mulheres jovens e adultas preferem que seus parceiros façam algum tipo de depilação íntimamasculina, seja zerando ou aparando os pelos pubianos. Olhem só os resultados:

MULHERES DE 18 A 24 ANOS

  • 12% acreditam que o homem deve zerar os pelos pubianos
  • 48% acreditam que o homem deve aparar os pelos pubianos
  • 29% acreditam que o homem deve manter natural os pelos pubianos
  • 11% não têm opinião formada

MULHERES DE 25 A 49 ANOS

  • 6% acreditam que o homem deve zerar os pelos pubianos
  • 50% acreditam que o homem deve aparar os pelos pubianos
  • 35% acreditam que o homem deve manter natural os pelos pubianos
  • 9% não têm opinião formada

Além da questão do sexo oral — ninguém quer um pelo preso nos dentes, né? — a depilação íntima masculina tem outras vantagens. Por exemplo? Os pelos podem conservar um odor mais forte, deixando sua parceira incomodada lá embaixo; e a aparência é melhor com os pelos aparados ou zerados, até porque assim o seu “júnior” fica menos escondido. A amplitude dele até aumenta visualmente.

Imaginamos que, neste momento, você já esteja convencido a cuidar da depilação íntima masculina. Mas como fazê-lo da melhor maneira? Afinal, a nossa pele é bastante sensível nessa região, e você pode se machucar facilmente. Para ajudá-lo na empreitada, reunimos um guia com o passo-a-passo para cuidar dos pelos pubianos. Bora conferir?

COMO FAZER A DEPILAÇÃO ÍNTIMA MASCULINA

Antes de falar sobre as opções de ferramenta, vale a pena falarmos brevemente sobre onde você deve realizar a depilação íntima masculina. O púbis (região superior frontal) é a escolha mais óbvia, mas o ideal é cuidar também do saco, especialmente nos entornos do pênis. E, se você quiser caprichar mesmo, pode estender o processo para a virilha.

Lembrando que a pele do saco é muito mais sensível do que púbis e virilha, então você deve ter cuidado redobrado na área para não se machucar. Esclarecido isso, vamos às melhores ferramentas para lidar com os pelos.

1# MÁQUINA ELÉTRICA

Essa opção oferece bastante versatilidade, porque você pode usar a máquina diretamente na lâmina (para zerar) ou com um penta na altura desejada (para aparar). Mas não cometa o erro de usar um aparelho de barbear na região íntima, porque a pele é muito mais sensível. Você provavelmente vai ser cortar.

A boa notícia? Existem aparelhos voltados exclusivamente para os pelos do corpo, como o Philips Bodygroom. Qual é a diferença deles? A lâmina é menos afiada que a do barbeador, exatamente para irritar menos as regiões de pele sensível. Comece sempre pela área do púbis, que é mais firme; e se você sentir que a lâmina está adequada, aí pode partir para o saco.

Uma dica útil? Ao cuidar dos pelos do saco, você deve esticar a pele durante o processo para ela ficar mais reta. Isso facilita bastante. Lembrando que se você optar por colocar um pente na máquina para somente aparar, a chance de irritar a pele ou se cortar é muito menor.

2# LÂMINA DE BARBEAR

Se você quer zerar os pelos, essa é uma boa opção. A região vai ficar 100% lisa. Mas saiba que há a possibilidade de ocorrer irritação quando os pelos começarem a crescer ou, até mesmo, algum ficar encravado. Só testando para saber como a sua pele vai responder ao processo.

Deve-se ter muito cuidado durante a execução, para você não se cortar. Na teoria qualquer lâmina de barbear funciona, mas o ideal seria alguma desenvolvida especialmente para o corpo, como a Gillette Body. O mais importante é a lâmina estar sempre novinha. Em qualquer sinal de desgaste, troque-a senão a chance de você se machucar é mais alta.

Você deve passá-la na direção do crescimento dos pelos, pois isso agride menos a pele. E jamais use a lâmina a seco, beleza? Um creme de barbear (ou gel para depilação) é muito importante. Se você não tiver na hora, pelo menos um sabonete suave vai ajudar. E a mesma sugestão que demos na máquina elétrica, de esticar a pele do saco para ela ficar mais reta, também vale aqui.

Assim como no caso da barba, você deve limpar a lâmina na água a cada vez que passar numa faixa da pele e retirar um grupo de pelos. Caso contrário, ela ficará cheia e não vai funcionar na faixa seguinte. Dá para fazer isso na torneira; no chuveiro; ou manter uma tigela de água ao seu lado, para ir limpando com mais praticidade.

3# TESOURA

Com a tesoura você não vai conseguir deixar os pelos muito baixos. Mas se o seu objetivo é apenas dar uma controlada na floresta selvagem, pode considerar essa opção. O risco de se machucar com a tesoura também é alto. Por isso você deve ter um cuidado triplicado  e comprar uma tesoura de pelos que possui ponta arredondada, trazendo maior segurança ao processo. Como essa da Mundial. Não vai se arriscar com uma tesoura pontuda, hein? Por favor!

4# DEPILAÇÃO COM CERA

No saudoso Orkut, existia uma comunidade chamada “eu vou, mas vai dar merda”. É o caso da depilação com cera. Sua vantagem é que, por retirar os pelos na raiz, vai demorar muito mais para crescer. Mas os contras, ah… Até dá para arriscar na virilha. Na região pública também, apesar de que a dor será próxima ao insuportável. Já no saco, a cera é um prelúdio do desastre.

Há a possibilidade de se queimar, uma vez que a cera costuma ser bastante quente; existe também a cera fria, mas ela é muito mais dolorosa; e as chances são altas de você arrancar a pele do saco, porque a região é muito delicada. Não faça em casa sozinho. Se você quiser arriscar, que seja numa salão com um profissional em depilação.

5# CREME DEPILATÓRIO

Por fim nós temos o creme depilatório, que é menos dolorido do que a cera e mais rente do que a lâmina. É uma opção interessante para a virilha e a região superior púbica. Você passa o creme na área, deixando alguns minutos na pele; o tempo varia de produto para produto, precisa ler nas instruções da embalagem; e depois retira o creme/pelos passando um lenço de papel (ou toalha fina) na região.

Costuma ser bastante eficaz esse método, mas você deve fazer antes um teste num pedaço pequeno do seu corpo para ver como a pele reage ao produto. PS: Usar o creme depilatório no saco e nos entornos do pênis é perigoso. Com informações do El Hombre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1