Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Três dicas de como se tornar um grande líder

A influência de um bom líder impacta nas opiniões de todos e são levadas em consideração mais facilmente.

92

O bom líder é respeitado por sua equipe. Suas atitudes corretas e sua fala positiva ajudam a todos que o cercam a cumprir prazos de forma eficaz e com um clima amistoso.

A influência de um bom líder impacta nas opiniões de todos e são levadas em consideração mais facilmente. E suas ideias atingem o sucesso de forma mais rápida porque os outros estão dispostos a ajudá-lo.

Imagem/Reprodução

Hoje, traremos atitudes estratégicas que ajudarão você a influenciar pessoas:

1 – Escute antes de falar: Escutar a opinião de seus colaboradores é primordial, como você pode impor algo sem mesmo ouvir aquele que irá operacionalizar a ação? Por isso, LÍDERES ESCUTAM.

2 – Seja Inspirador: Um bom líder conduz as pessoas ao seu redor, independente de sua função, ele guia e trabalha em conjunto com seu time. LÍDERES INSPIRAM.

3 – Comunique de forma engajadora: Um lider sabe que deve haver respeito na hora de se comunicar com o colega. E que com humildade e compreensão tem a empatia de todos. LÍDERES SE CONECTAM.

               Imagem/shutterstock

Para finalizar, existe um aliado bastante importante na conquista de um perfil de liderança: conhecer bem o produto ou serviço que está gerenciando. O conhecimento fará com que o líder saiba como agir em situações adversas. Além disso, ele poderá compartilhar com o time, compreendendo que quanto mais conhecimento a equipe tiver, mais forte e eficaz ela será.

             Imagem/Pexels

Aproveite o final de ano para refletir em suas atitudes, defina metas de comportamento e aprimore o seu relacionamento com sua equipe em 2019.

Caso precise de ajuda com as metas acompanhem nossa coluna, pois em breve falarei sobre este tema.

 

Thais Galindo

www.dhworkconsulting.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1