Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Treinar de forma inadequada pode ser prejudicial ao seu desempenho

O Personal Trainer é um profissional capacitado, que leva em conta o seu nível de condicionamento físico atual e define através disso como você pode alcançar seus objetivos.

79

A atividade física tem ganhado presença na vida de muitas pessoas a cada dia por diversos motivos e objetivos, sendo eles estéticos, de saúde ou bem-estar. Só que praticar exercícios físicos sem a orientação adequada pode acarretar muitos problemas à saúde.

Muitas pessoas acabam praticando alguma atividade física, sem a orientação correta de um profissional capacitado, para que seja direcionado ao seu objetivo e respeitando todas as variáveis para sua saúde e segurança. Isso pode influenciar diretamente no seu desempenho e o alcance dos resultados desejados.

Por isso, buscar a ajuda de um Personal Trainer capacitado com uma formação específica vai garantir que você tenha qualidade e segurança para suas atividades. E esse monitoramento resulta, no fim das contas, na maximização dos benefícios para o seu corpo.

O Personal Trainer é um profissional capacitado, que leva em conta o seu nível de condicionamento físico atual e define através disso como você pode alcançar seus objetivos. Ele pode mudar os exercícios do seu treino e assim evitar que ele se torne entediante. Além disso, se um exercício específico não funciona para você, o profissional pode alterá-lo,  para que se adapte melhor e ofereça os mesmos benefícios.

A segurança é uma das principais funções do Personal Trainer. A prescrição e correção de níveis de intensidade, intervalos, volume e outras variáveis dentro das possibilidades individuais reduz imensamente o risco de lesões trazendo sensações de conforto e segurança.

É um atendimento diferenciado, pois trabalha com horários e dias exclusivos para cada cliente e aluno, se em um dia você dispõe de apenas uma hora, o profissional pode adaptar e proporcionar os mesmos benefícios físicos, em metade do tempo que regularmente você faria. Com a supervisão adequada, você vai realizar o movimento certo no tempo correto e com o intervalo ideal.

A motivação é muitas vezes um problema, já que é difícil se animar quando você se exercita por conta própria. Um profissional da área sabe como lidar com alunos reticentes e consegue lhe emprestar aquela energia extra que é necessária para os exercícios. Além disso, você também terá a satisfação de mostrar e comentar com ele cada evolução que tiver.

Outro problema comum é a falta de compromisso com um programa de exercício regular. Quando você se exercita por conta própria, é mais fácil não ir à academia ou até mesmo abandonar a prática de exercícios, uma vez que não existe ninguém para responsabilizá-lo por isso. Quando você trabalha com um Personal Trainer, você mantém um compromisso com ele, e por isso dificilmente irá faltar ou abandonar o treino.

Os benefícios são significantes ao se contratar um Personal Trainer, mas sempre se atentando se o mesmo é certificado e devidamente qualificado, para que possa lhe oferecer o serviço contrato, com total segurança e responsabilidade.

Imagens: reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.