Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Treinador do PSG sub-19, Thiago Motta propõe novo esquema de jogo

15

Após encerrar a sua carreira como jogador na temporada passada, o ítalo-brasileiro Thiago Motta já trabalha como treinador, e atualmente comanda a equipe sub-19 do Paris Saint-Germain. Ainda que tenha pouca experiência como técnico, Motta mostra-se bastante ambicioso, e promete uma verdadeira revolução nos esquemas táticos.

Em entrevista ao jornal italiano Gazzeta Dello Sport, o ex-jogador começou falando um pouco sobre a sua filosofia de jogo, e garantiu ser um comandante bem ofensivo

“A minha ideia de jogo é ofensiva. Uma equipe compacta, que mande na partida, pressão alta e muita mobilidade com e sem bola. Quero que o jogador com a bola tenha três ou quatro soluções e dois companheiros perto para o ajudar”, disse.

Além disso, Thiago Motta propôs um novo esquema tático, para além dos tradicionais 442, 433 ou 352. Para o ambicioso treinador, até o goleiro deve participar ativamente do momento ofensivo.

“Para mim, contando da direita para a esquerda, poderia ser um 272…Conto o goleiro nos sete do meio-campo. Para mim o atacante é o primeiro defensor e o goleiro é o primeiro atacante. O goleiro é quem começa a jogada, com o pé, e os primeiros atacantes que têm de fazer a pressão para recuperar a bola”, completou.

Imagem: Reprodução

Com informações da Gazeta Esportiva

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.