Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Toronto vence Golden State e está a uma vitória do título da NBA

Kawhi Leonard comandou a terceira vitória de Toronto.

9

Match-point para o Toronto Raptors. Na noite desta sexta-feira, o time canadense venceu pela segunda vez em Oakland, desta vez por 105 a 92, e volta para o Canadá com a vantagem de 3 a 1 nas Finais da NBA diante dos atuais bicampeões.

Agora, os Raptors tentam conquistar seu primeiro título do melhor basquete do mundo diante de sua torcida. O quinto jogo da série será nesta segunda-feira, às 22 horas (de Brasília), em Toronto. Os Warriors precisam vencer os últimos três jogos para evitar a derrota e conquistar o tricampeonato consecutivo.

Para vencer em Oakland pela segunda vez, Toronto contou com a melhor atuação de Kawhi Leonard nas Finais. O principal jogador dos Raptors saiu de quadra com 36 pontos e 12 rebotes e foi importante tanto na defesa quanto na armação.

O jogo 4 também teve a melhor atuação de Serge Ibaka na série. O Pivô, que havia somado 18 pontos nos três primeiros jogos da série, saiu de quadra com 20 pontos nesta sexta-feira e ainda foi vital na defesa de Toronto.

Pelo Golden State, o retorno de Klay Thompson foi bem vindo, mas não o bastante. O ala-armador, que voltou de lesão após ficar de fora do jogo 3, saiu de quadra com 28 pontos.

Por outro lado, Stephen Curry esteve longe do seu melhor. Depois de somar 47 pontos no jogo 3, o principal jogador dos Warriors na série acertou apenas 22% de seus arremessos de três pontos e terminou o jogo com 27 pontos.

GOLDEN STATE WARRIORS 92 x 105 TORONTO RAPTORS

GSW: Iguodala, Draymond Green, Cousins, Thompson e Curry
Reservas: Looney, McKinnie, Livinsgston, Cook e Bogut
Técnico: Steve Kerr

TOR: Leonard, Siakam, Gasol, Green e Lawry
Reservas: VanVleet, Ibaka, Powell e McCaw
Técnico: Nick Nurse

Finais da NBA: Toronto Raptors 2 x 1 Golden State Warriors

Jogo 1: TOR 118 x 109 GSW
Jogo 2: TOR 104 x 109 GSW
Jogo 3: GSW 109 x 123 TOR
Jogo 4: GSW 92 x 105 TOR
Jogo 5: TOR x GSW – segunda-feira, às 22 horas (de Brasília)

Com informações da Gazeta Esportiva

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1