Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Torcedora morre após ser atingida por bola em jogo de beisebol

A morte foi em agosto, mas apenas agora foi relatada.

42

Uma mulher morreu após ser atingida na cabeça por uma bola de beisebol durante um jogo do Los Angeles Dodgers, em agosto do ano passado, segundo a rede de esportes americana ESPN. A morte não havia sido relatada anteriormente e foi a primeira na Major League Baseball (MLB) em quase 50 anos.

Linda Goldbloom tinha 79 anos e era de Los Angeles. O programa Outside the Lines, da ESPN, disse que a senhora foi atingida pela bola no dia 25 de agosto de 2018, no Dodger Stadium, na partida entre os Dodgers e o San Diego Padres. Ela veio a óbito quatro dias depois, no que o legista escreveu como sendo “uma hemorragia intracraniana aguda devido a um trauma contuso”. Goldbloom e seu marido, Erwin, teriam ido à partida para celebrar seu 59º aniversário de casamento.

Os Dodgers falaram à ESPN. “Ficamos profundamente tristes com o trágico acidente e com a morte da senhora Goldbloom. O assunto foi resolvido entre as partes”, disse o comunicado.

Além da morte de Linda Goldbloom, é preocupante saber que os fãs de beisebol são frequentemente atingidos por bolas rebatidas que saem do campo e se machucam. A última morte foi em 1970, curiosamente também no Dodger Stadium, quando um garoto de 14 anos levou uma bolada.

Durante os últimos anos, as equipes da MLB expandiram o uso de redes de proteção em torno do campo com a finalidade de proteger torcedores das bolas rebatidas.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1