Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Todt diz que novas regras para a Fórmula 1 serão apresentadas dia 26

Jean Todt projetou novas mudanças para a Fórmula 1 a partir de 2021.

38

Após meses de debates, a direção da Fórmula 1 deve, enfim, apresentar as propostas das novas regras para a categoria a partir de 2021. Em Melbourne, onde acompanha o Grande Prêmio da Austrália, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, revelou que o “pacote de mudanças” será exposto às escuderias em um encontro em 26 de março.

“Teremos uma reunião do Grupo Estratégico em 26 de março, em Londres, e teremos também um encontro da Comissão da F1 no mesmo dia. Devemos estar prontos com o pacote global, o lado comercial, que é de responsabilidade da F1, e temos o controle de custos que é uma nova iniciativa e bastante avançada”, declarou o francês.

“Temos os regulamentos do motor, que foram enviados às equipes há poucos dias, e temos as regulamentações do chassi e temos os planos de mudanças. São todas etapas diferentes em que estamos trabalhando e devemos estar em condições de ter o pacote final para discutir com as equipes em 26 de março”, completou.

O Grupo Estratégico da Fórmula 1 é formado por apenas seis equipes: Mercedes, Ferrari, McLaren, Williams, RBR e Renault. As outras escuderias, porém, devem participar do encontro como testemunhas. Se o pacote final for aprovado, entrará em discussão na Comissão da F1, onde todos os times participam.

“Fizemos bons avanços. Há uma direção geral com tudo, e depois há os detalhes, e há 10 pontos de vista diferentes sobre os detalhes”, disse Chase Carey, CEO da F1.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1