Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Tempo é dinheiro, você é dono do seu tempo?

258

Traduzo aqui com as minhas palavras o que aprendi com um grande amigo colombiano: enquanto eu vender meu tempo por menos que ele vale, nunca serei próspero.

Dr. Jairo me explicou algo que eu estava ignorando mesmo depois de 15 anos de mercado financeiro. Se eu vendo meu tempo para alguém é porque essa pessoa fez as contas e meu tempo vale, pelo menos, mais do que paga para mim.

Kyosaki (escritor de “Pai rico, pai pobre” leitura obrigatória para todos os que querem empreender) diz que há 4 estágios:

1º ) Você é um empregado, você vende todo o seu tempo por pouco valor. Aqui você tem um trabalho e torce para não perdê-lo. Aqui há uma corrente invisível chamada ilusão de segurança. Não há segurança nenhuma, se a empresa decidir, você será desligado sem dó.

2º ) Você é um autônomo, você dá o valor que consegue vender pelo seu tempo. Melhor que o anterior, mas há uma questão importante: toda vez, todo mês, você recomeça do zero.

3º) Você se torna dono de um negócio, assim você encontra pessoas que topam vender o tempo delas para fazer você ganhar dinheiro, vai depender se você vai conseguir fazer mais dinheiro com o tempo delas do que elas mesmos conseguem enxergar ser possível. Aqui o desafio é gerenciar estas pessoas enquanto elas topam trabalhar para você.

4º ) Agora o dinheiro trabalha para você, independente de quanto tempo demorou para você acumular, se usou qualquer um dos 3 estágios anteriores para acumular, importa que sua renda se tornou independente do seu esforço direto, pode ser através de aplicações financeiras, casas de aluguel ou até sociedade em empresas que você ajudou financeiramente a começar, nesta fase trabalhar é opcional e a prosperidade é alcançada.

Que estágio você está hoje? É neste estágio que você quer viver para sempre? Dá para ser feliz em todos eles, não quero impor que há uma forma e um prazo certo para cada estágio, mas se sua satisfação estiver ligada a prosperidade, é preciso foco para alcançar o topo, muitos ficarão pelo caminho.

E se sua força de vontade for menor que os desafios, já sabe né?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1