Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo Feminina será no próximo sábado

16

Marcada para 2019, a Copa do Mundo Feminina está próxima. Neste sábado, dia 8, às 15h (de Brasília), em Paris, na França, o sorteio da fase de grupos da competição será realizado.

O evento decidirá as chaves da oitava edição do torneio, que será disputado entre os dias 7 de junho e 7 de julho. O Mundial terá nove cidades-sede (Montpellier, Nice, Valenciennes, Paris, Lyon, Reims, Le Havre, Grenoble e Rennes) com 24 seleções participantes. Em campo, sete títulos mundiais reunidos e diversas estrelas do futebol mundial.

O técnico da Seleção Feminina, Vadão, estará em Paris junto com o coordenador de Futebol Feminino, Marco Aurélio Cunha, e o diretor executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, para acompanhar a cerimônia. Para Vadão, esta etapa é muito importante, pois a definição da primeira fase interfere diretamente na preparação da equipe.

“A gente gostaria que na primeira fase fosse uma chave mais tranquila. Da segunda em diante são todos os jogos muito difíceis, não pode ter erro. Na primeira fase você ainda pode errar e corrigir. Esperamos que a gente seja feliz e consiga êxito em toda a nossa trajetória até a Copa do Mundo. A expectativa é essa”, afirmou o comandante brasileiro.

Confira os potes:

Pote 1 reunirá os dois maiores campeões mundiais: Estados Unidos, com três títulos, e Alemanha, com dois. Além deles, a anfitriã França, Inglaterra, Canadá e Austrália.

Pote 2 terá a Seleção Brasileira. Junto a ela também estarão mais duas seleções que já faturaram a tão sonhada taça da Copa do Mundo: Noruega e Japão. Holanda, Suíça e Espanha fecham o pote.

Pote 3 é composto por Coreia do Sul, China, Itália, Escócia, Nova Zelândia e Tailândia. O Pote 4 estarão Argentina, Nigéria, Chile, Jamaica, Camarões e África do Sul.

A divisão das equipes em cada pote do sorteio é baseada no ranking de Seleções da FIFA. O sorteio começa pelo Pote 1 e termina no Pote 4. Conforme as equipes forem sorteadas, elas preencherão os grupos em ordem alfabética do Grupo A ao Grupo F. A única restrição é que duas equipes do mesmo continente não podem ser sorteadas no mesmo grupo. A exceções são as seleções europeias, uma vez que são nove, no total. Assim, todos os grupos terão no mínimo uma e no máximo duas equipes europeias. Com informações da Gazeta Esportiva,

Imagem: Divulgação/CBF

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.