Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

“Ser artístico” ou “ser mecânico”?

Mas será que para ser artista é preciso fazer teatro, dançar, pintar... Será que não basta ser um jogador do jogo sagaz da vida?

50

Quando penso em porque ser artista, em porque ser ator e diretor eu não consigo encontrar uma outra explicação a não ser a paixão que sinto; a paixão pelo sentimento de amor à arte e as possibilidades infinitas que ela me oferece para trilhar.

Mas será que para ser artista é preciso fazer teatro, dançar, pintar… Será que não basta ser um jogador do jogo sagaz da vida?

Acredito que ser artista é ver com mais cuidado e reflexão a si mesmo, ao outro e ao mundo como um todo, transmutando suas visões em expressão, na chamada arte. Além disso, ser “artístico” exercita a mente e os sentimentos de uma forma única, auxiliando na formação de um ser humano completo, reflexivo e equilibrado.

Reprodução

Se a arte fosse tratada como remédio da sociedade, onde todos desenvolvessem seu “eu artístico”, seja como o fazedor da arte ou apreciador dela, acredito que muitas “doenças sociais” poderiam ser curadas…

Mas, eu, enquanto “ser artístico”, não quero curar ninguém, penso apenas em viver, em ser quem sou, mesmo que eu mude a cada dia e que decida viver de uma forma totalmente diferente. Afinal, o melhor é que para “ser artístico” ou ter a arte comigo, posso até deixar de ser ator ou diretor.

E aí? Quando você começará a “ser artístico”?

Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1