Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Secretaria de Educação promove capacitação para Escolas Particulares de Ed. Infantil e Creches Conveniadas em Indaiatuba

5
A palestra foi ministrada pela Dra Rosa Bernardina Torrejon Reyna, que é médica da família na rede municipal, especialista em Autismo, mãe de autista, também especializada em medicina complementar e alternativa, medicina ortomolecular.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, reuniu na quinta-feira (16), 60 responsáveis pelas escolas particulares de Educação Infantil e Creches Conveniadas do munícipio. O encontro aconteceu na Escola Ambiental Bosque do Saber. A reunião teve como tema principal: “Autismo e comorbidades (transtornos e doenças associadas ao TEA)”.

Os presentes também foram orientados pelas Supervisoras Educacionais, Rosangela Favotto e Júnia Elisabete Rodrigues Ferraz de Sousa, sobre a organização da demanda escolar para 2019, PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) da Educação Infantil e atualização do Cadastro dos Alunos no Sistema Escolar Digital (endereço e geolocalização).

A palestra foi ministrada pela Dra Rosa Bernardina Torrejon Reyna, que é médica da família na rede municipal, especialista em Autismo, mãe de autista, também especializada em medicina complementar e alternativa, medicina ortomolecular. Atua no Espaço Avançar, no acompanhamento e atendimento em clínica geral para alunos, famílias e profissionais.

O pediatra, Dr. Diógenes Eler Campos Rosário, a nutricionista, Dra Mariana Sisdelli, e responsável pelo setor de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação de Indaiatuba, Eliete Rodrigues, participaram como convidados para falar sobre o Autismo. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba

Imagem Giuliano Miranda RIC/PMI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.