Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Secretaria de Educação de Indaiatuba promove formação continuada para 1.200 servidores

Os participantes do ensino fundamental trabalharam os gêneros textuais do primeiro bimestre (produção escrita dos alunos)

40

A Secretaria Municipal de Educação reuniu na quinta-feira (7) todos os docentes de creche, pré-escola e ensino fundamental para promover formação aos participantes. A capacitação para 1.200 servidores está prevista no calendário escolar e foi organizada pelas equipes de Orientação Pedagógica e Núcleo de Formação Continuada.

Os cursos aconteceram na Faculdade Anhanguera, Escola Ambiental Bosque do Saber, Sala Takashi/Ciaei e nas Escolas de período integral da Rede. A proposta básica foi discutir a prática pedagógica a partir da revisão do Currículo Municipal, e as contribuições da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Os participantes do ensino fundamental trabalharam os gêneros textuais do primeiro bimestre (produção escrita dos alunos). Nas escolas de período integral a discussão foi organizada e conduzida pelos gestores escolares, para revisão e complementação dos conteúdos das oficinas do contraturno.

Todos os inspetores de alunos das escolas municipais também trabalharam com as psicólogas escolares da Rede. O tema proposto foi o “Desenvolvimento da Moralidade Infantil”, com ênfase na importância do trabalho de construção das relações e dos vínculos com os alunos, bem como da construção das regras de convivência. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1