Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Scheidt estreia com vitória e lidera o Campeonato Europeu da classe Star

Scheidt e Maguila após a vitória na Itália.

12

Com uma vitória e um terceiro lugar nas duas regatas desta quarta-feira, em Riva Del Garda, na Itália, Robert Scheidt abre o Campeonato Europeu de Star na liderança. Ao lado do proeiro Henry Boening, o Maguila, o bicampeão olímpico aliou consistência e velocidade. Com isso, tem 4 pontos perdidos, um a menos que os segundos colocados, o norte-americano Paul Cayard e o brasileiro Arthur Lopes, com 5. A competição reúne 90 barcos e prossegue nesta quinta-feira.

Scheidt comentou o desempenho do primeiro dia do Europeu. “Nas duas regatas, velejamos muito próximos do Cayard e do Tutu (apelido de Arthur Lopes). Conseguimos largar junto à comissão e rumar para a direita, onde estava o vento e, por isso, pudemos montar bem a primeira bóia. É difícil fazer uma largada limpa com 90 barcos em cima da linha. Começamos bem, mas o objetivo é o top ten, manter a média independentemente do número de pontos. Hoje ventou e fez frio, mas aqui, cada dia é diferente e amanhã pode mudar tudo”, explicou o maior medalhista olímpico do Brasil, com cinco pódios.

Quando fala sobre as condições climáticas no Lago Di Garda, Scheidt o faz com a propriedade de um morador local. Riva Del Garda, no norte da Itália, sede do Campeonato Europeu da Classe Star fica a menos de 5 km de Torbole, onde o velejador brasileiro reside com a mulher e dois filhos. “É muito bom competir perto de casa, sem a necessidade de viagem e com a possibilidade de estar perto da família”, disse o bicampeão olímpico, que enfrentou vento sul de 18 nós (35 km/h) e temperatura de 8°C.

O Campeonato Europeu da Classe Star é válido também como a primeira edição da SSL Breeze Grand Slam da Star Sailors League (SSL), status que elevará a premiação geral a U$ 100.000,00 (cerca de R$ 400.000,00), além de atribuir 2.500 pontos à dupla campeã no Ranking SSL. As regatas seguem até domingo (19), no clube Fraglia Vela Riva.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1