Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

São Paulo fica fora até da Sul-Americana se cair para o Talleres

Além dos dois melhores times eliminados na terceira fase da Pré-Libertadores, todos os oito terceiros colocados da fase de grupos serão removidos para a segunda etapa da Sul-Americana.

24

Além da sobrevivência na principal competição do continente, uma eventual vaga na Copa Sul-Americana de 2019 estará em jogo a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, quando o São Paulo recebe o Talleres-ARG no Morumbi, pela partida de volta da segunda fase da Pré-Libertadores.

Explica-se: as duas equipes de melhor campanha entre as derrotadas na terceira fase preliminar da Libertadores serão transferidas à segunda fase da Sul-Americana. Ou seja, se for eliminado pelo Talleres, o Tricolor estará fora das disputas internacionais na temporada.

LEIA MAIS
Luan volta e vira opção para o São Paulo contra o Talleres
São Paulo vende 32 mil ingressos para decisão na quarta-feira

Além dos dois melhores times eliminados na terceira fase da Pré-Libertadores, todos os oito terceiros colocados da fase de grupos serão removidos para a segunda etapa da Sul-Americana.

Embora não seja o principal objetivo no ano, a Sul-Americana serviria ao menos como um consolo ao clube do Morumbi. Aliás, Flamengo e Junior Barranquilla-COL, vice-campeões do torneio em 2017 e 2018, foram eliminados na fase de grupos da Libertadores daquelas temporadas.

Derrotado por 2 a 0 em Córdoba, na semana passada, o São Paulo precisa vencer o Talleres no duelo de volta por três gols de diferença para avançar na Pré-Libertadores. Caso o time dirigido pelo pressionado André Jardine devolva o 2 a 0, a vaga será definida nos pênaltis.

Passando por Palestino-CHI ou Independiente Medellín-COL na terceira fase, o Tricolor integrará o Grupo A da Copa Libertadores, ao lado do atual campeão River Plate, do Internacional e do Alianza Lima-PER. Com informações da Gazeta Esportiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1