Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Saiba o que fazer se hackearem seu Instagram

30
Existem duas opções disponíveis na Central de Ajuda

A ex-BBB Fani Pacheco teve sua conta do Instagram roubada por um hacker e revelou que teve que procurar a polícia por temer perder cerca de R$ 10 mil por mês.

Segundo o UOL Tecnologia, se a sua conta for hackeada, primeiramente, o Instagram sugere que você altere sua senha imediatamente ou envie um email de redefinição de senha para si mesmo. Você também deve cancelar o acesso a quaisquer outros aplicativos de terceiros que você pode ter logado.

+ Aprenda a configurar seu pc para as funções do Android Messages

Caso você perca o acesso à conta, o Instagram sugere obter ajuda pelo Canal de Ajuda do próprio aplicativo. Ao aparecer a tela de acesso, você deverá clicar no botão “obter ajuda para fazer login” logo abaixo de “entrar”.

De acordo com o UOL, a rede social recomenda inserir o nome de usuário (se ele foi alterado, peça a um amigo para ver qual o nome atual usado pelo hacker) ou email ligado à conta e, então, clique em “precisa de mais ajuda?”.

A assessoria de imprensa do Instagram disse ao UOL que é possível recuperar fotos deletadas por invasores se o usuário seguir os passos indicados na recuperação da conta, mas não deu mais detalhes. Com informações do Notícias Ao Minuto.

Imagem de capa:© Dado Ruvic/Reuters

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1