Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Saiba a diferença entre a corrida contínua e a intercalada de alta intensidade (Hiit)

73

Seja o seu objetivo perda de peso, melhorar a aptidão física ou em busca de saúde a corrida é um dos esportes mais praticados no mundo, pôr ser considerado barato basta apenas um par de tênis e disposição que já é o suficiente para realizar a corrida.

Porém não é tão simples assim, todo sistema de treinamento deve ter um controle adequado para alinhar com seus objetivos, antes de começar a correr sem orientação nenhuma procure um médico para realização de exames, para poder constar se você está apto e posteriormente a orientação de um profissional de educação física.

O treinador saberá prescrever o planejamento devido o seu objetivo e alcançar bons resultados, ajustando devidamente o volume, intensidade e descanso do seu treino, variáveis essas fundamentais para o melhor desempenho do aluno.

Pois não é só o sistema de treinamento que interfere no resultado final ( como está no título da matéria) com um planejamento adequado o corredor deve fazer as duas variações de corrida, contínua e intercalada, cada uma tem um propósito que executados de maneira correta, ambas conseguem trazer o seu objetivo final.

Imagens: reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1