Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Rosa do deserto: saiba como cultivar essa linda flor e dê mais vida ao seu jardim

59

A rosa do deserto vem conquistando cada vez mais admiradores por contar com uma beleza impressionante e singular. Apesar de poder chegar até 4 metros em seu espaço natural, a rosa do deserto, também conhecida com adenium, é muito vendida em tamanho pequeno, principalmente por quem cultiva bonsais.

Assim sendo, confira uma matéria completa sobre esta flor em que você aprenderá a melhor maneira de cultivar a cuidar dela, além de conhecer um pouco mais sobre essa espécie tão única e bela. Encante-se!

Como cultivar rosa do deserto

  • Ambiente: antes de tudo, determine um local para cultivar a planta. Parecido com cactus, o local ideal para a rosa do deserto, além de arejado, é uma área bem ensolarada em que haja sol por pelo menos quatro horas. A flor necessita de luz para florescer.
  • Vaso: escolha um vaso que apresente boa drenagem de água.
  • Preparação do vaso: preencha o fundo com pedras e uma tela plástica para as raízes não saírem do vaso. Coloque um pouco de areia e, depois, húmus de minhoca. Para finalizar, misture 2/3 de areia grossa com 1/3 de substrato (de alta drenagem) e complemente o vaso até a borda.
  • Plantio: assim que o vaso estiver pronto, faça um pequeno buraco no centro e coloque a muda e enterre sem pressionar muito e molhe bem a flor. Já com as sementes, você deve colocá-las sob o substrato umedecido, molhar bem e, após isso, cobrir com um pouco mais de substrato e molhar mais uma vez. Lembre-se de manter úmido, mas sem encharcar e germinar a pleno sol.
  • Irrigação: as rosas do deserto necessitam de bastante água para o seu desenvolvimento, porém, assim como a maioria de outras espécies, o solo não deve ficar muito encharcado. Dito isso, escolha vasos que apresentam uma boa drenagem de água e regue a flor com moderação.
  • Adubação: use um bom fertilizante orgânico para florescer melhor, mas lembre-se de nunca aplicá-lo diretamente nas raízes, assim como quando a terra estiver seca. Dito isso, regue bem a planta antes de aplicar o fertilizante.
  • Transplantar: a cada replantio (que deve ser feito a cada 2 ou 3 anos), você deve deixar a a base do caule um pouco mais para cima, deixando a parte superior das raízes aparentes.
  • Podar: remova as flores murchas e feias semanalmente. Use sempre luvas ao podar ou manusear a flor, pois a seiva é altamente tóxica, assim como faça uso sempre de materiais de boa qualidade.
  • Floração: a floração das rosas do deserto geralmente ocorre na primavera, podendo também florescer no verão ou no outono.

Não é tão complicado assim, não é mesmo? Agora que você já sabe como cultivar e cuidar da sua rosa do deserto, venha se encantar ainda mais com esta flor com dezenas de imagens.

35 fotos de rosa do deserto que são deslumbrantes

Seja na cor rosa ou até mesmo preta, confira a seguir algumas fotos de rosas do deserto que irão lhe encantar ainda mais. Aposte nesta flor e complemente o seu jardim com mais charme, cor e beleza!

Clique

Rosa do deserto: saiba como cultivar essa linda flor e dê mais vida ao seu jardim

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1