Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Ribéry e Robben marcam em despedida, e Bayern é campeão alemão

Chegou ao capítulo final a disputa entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund pelo título do Campeonato Alemão da temporada 2018/2019.

32

O Bayern sagrou-se campeão pela sétima vez consecutiva, o 29º título em toda a sua história, após vencer o Frankfurt, em casa, em goleada por 5 a 1. O jogo, marcado pelas calorosas despedidas de Robben e Ribéry à sua torcida, teve um gol para cada um dos ídolos.

Antes da partida, os dois jogadores receberam homenagens no centro do gramado, além de um mosaico feito pela torcida em agradecimento aos atletas. Eles entraram no segundo tempo, para delírio da torcida presente, e marcaram um gol cada. O brasileiro Rafinha também recebeu homenagens – ele é alvo do Flamengo e ainda deve fazer seu jogo de despedida no final da Copa da Alemanha, que acontece no próximo sábado, contra o Leipzig, fora de casa. Em conjunto, os três atletas participaram da mesma geração vitoriosa do clube bávaro.

O Bayern chegou ao título após uma campanha com 24 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas, além de Lewandowski como artilheiro da Bundesliga, com 22 gols marcados. Kimmich ficou com o vice em assistências (12), atrás apenas de Sancho, do Borussia, com 14. Os rebaixados foram o Nuremberg e o Hannover.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1