Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Revista coloca Santos atrás do Al-Ahly em lista de maiores clubes

O time da Baixada Santista ocupou exatamente a 30ª colocação, ficando atrás de Monaco, Stuttgart, Al-Ahly e Borussia Monchengladbach.

34

A France Football divulgou, nesta segunda-feira, uma polêmica lista com os 30 maiores clubes do mundo. O Real Madrid foi nomeado como o primeiro da listagem, com Barcelona e Manchester United completando, respectivamente, o “pódio”. O Santos foi a única equipe brasileira presente na lista.

No entanto, o time da Baixada Santista ocupou exatamente a 30ª colocação, ficando atrás de Monaco, Stuttgart, Al-Ahly e Borussia Monchengladbach.

(Foto: Reprodução/France Football)

A revista internacional utilizou critérios como títulos, premiações individuais, redes sociais, receitas do clube, repercussão, venda de camisas, contratações, valor de mercado, número de campeões mundiais em atividades e, por fim, a “mitologia do clube”, critério assumidamente subjetivo pela France Football.

A partir dos critérios, a publicação atribuiu uma pontuação para cada clube. O Real Madrid, primeiro e eleito maior time do mundo, somou 184; o Barça ficou com 177 e o Manchester United, por fim, com 151. O Santos teve 18 pontos atribuídos, assim como Galatasaray, Independiente-ARG e América-MEX. Com informações da Gazeta Esportiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1