Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Respeitando a anatomia humana, seu treinamento melhora o rendimento e evita lesões

Respeitando o movimento natural das articulações, o treinamento ficará seguro e eficaz

64

Nosso corpo é formado por segmentos, os ossos são fixados pelos ligamentos e tendões, formando as articulações, que conseguem realizar o movimento devido a fixação dos músculos nos ossos ou nos tendões.

Esse sistema biomecânico faz com que os movimentos sejam eficazes, rápidos e seguros.

Respeitando o movimento natural das articulações, o treinamento ficará seguro e eficaz, pois gera um alinhamento do torque interno ( formado pelas alavancas entre as articulações e a potência muscular) com o torque externo ( resistência gerada por alguma força externa, como pesos livres, aparelhos ou elástico) fazendo com o movimento seja realizado com a resistência necessária para cada objetivo, nisso o auxílio de um professor é fundamental para ajustar essas variáveis, alinhando as cargas a função do treinamento.

                                       Imagem: reprodução

Alguns “pecados” são comuns de serem vistos nas academias, alunos querendo fazer o treino visto na internet, na maioria das vezes não respeitando as articulações do corpo, e até mesmo mundano a forma de realizar o movimento no aparelho, gerando um pressão desnecessária na articulação, que com o tempo pode ocasionar uma lesão muito séria.

Os aparelhos são desenvolvidos por engenheiros e biomecânicos que procuram alinhar o máximo de eficácia no movimento, com a melhor segurança, sendo desnecessário realizar exercícios nos aparelhos de qualquer outra forma que não recomendada pelos fabricantes.

Respeitando suas articulações, respeitando o limite do corpo ajustando as cargas corretas, o treino ficará seguro e eficaz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1