Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Rafaela Silva fatura prata no Grand Slam de Dusseldorf; Brígida é bronze

Rafaela Silva é prata no Grand Slam de Dusseldorf .

25

No primeiro dia do Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, o Brasil conquistou de cara duas medalhas. A campeã olímpica Rafaela Silva foi para a final e faturou a prata nos 57 kg, enquanto Nathália Brígida levou o bronze para casa nos 48 kg.

A competição de Dusseldorf é o terceiro torneio que a seleção feminina disputa em três finais de semana seguidos e a segunda medalha de prata seguida de Rafaela Silva, a primeira em um Grand Slam desde Abu Dhabi, em novembro de 2017.

Rafaela chegou à Alemanha como uma das cabeças-de-chave do torneio e confirmou seu favoritismo nas preliminares, vencendo todas as lutas. Na grande final, ela encarou a atual campeã mundial, Tsukasa Yoshida, do Japão e acabou perdendo a luta.

Já Nathália foi para a semifinal, onde acabou sendo imobilizada pela japonesa Funa Tonaki, atual vice-campeã mundial. Na disputa do bronze, a brasileira encaixou uma chave braço e fez Katharina Menz desistir do combate. Este é o segundo pódio dela na temporada, depois de ser bronze também no Grand Prix de Tel Aviv, em Israel.

Outros brasileiros também lutaram nesta madrugada. As meio-leves Larissa Pimenta e Eleudis Valentim venceram suas duas primeiras lutas, mas caíram nas oitavas de final, sem chance de voltar na repescagem.

Além delas, Phelipe Pelim também foi eliminado nas oitavas. Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Daniel Cargnin (66kg), Gabriela Chibana (48kg) e Tamires Crude (57kg) caíram ainda em suas primeiras lutas no tatame alemão.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1