Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Quer mudar a decoração da casa? Conheça opções que criam efeitos nas paredes

Inspire-se nos lançamentos apresentados na CASACOR e mude o seu lar

12

Cada vez mais, os consumidores buscam tendências para estruturar a decoração da casa. De acordo com um estudo da AkzoNobel, dona da marca Coral, os brasileiros querem ter uma boa estética dentro de casa, com ambientes exclusivos e impressionantes. Além disso, ao se falar de tintas, eles desejam alta durabilidade, além de um local saudável e aconchegante para morar.

Leia também: 4 erros na decoração de casa que você comete sem perceber e como evitá-los

Coral Hotel
Divulgação/CASACOR

Pretende mudar a decoração da casa? Você pode se inspirar neste cômodo do Coral Hotel, do arquiteto Pedro Lázaro

Quem deseja mudar a decoração da casa pode encontrar inspirações na CASACOR , mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Em São Paulo, o evento acontece até dia 4 de agosto, no Jockey Club. Por lá, o visitante tem a oportunidade de conhecer o Coral Hotel, espaço com 300m² criado pelo arquiteto Pedro Lázaro.

A marca também está presente em outros 56 ambientes. Ao visitá-los, é possível notar o poder de transformação de ambientes por meio de tintas coloridas e efeitos de pintura. Esses dois fatores ajudam na composição de locais harmoniosos, como, por exemplo, quartos, banheiros e salas de estar.

Lançamentos na CASACOR

Com as novidades apresentadas, o consumidor tem a chance de conhecer novas oportunidades para adotar e transformar, de maneira positiva, o décor do próprio lar. Dessa forma, ele consegue garantir bem-estar em todos os cômodos. Para isso, um dos lançamentos é uma linha que traz efeitos diferenciados e personalidade às paredes, intitulada Decora.

Leia também: Painel de madeira na decoração da casa: como adotar o item em cada ambiente

“Os projetos ganham combinações de cores e efeitos únicos e ampliam as possibilidades de uso da tinta que despertam sensações pela cor e pelo toque”, diz Fernando Domingues, diretor de marketing da AkzoNobel para a América Latina. De acordo com o profissional, todas as opções trazem explosão de cores e sensações.

Já imaginou adotar o efeito de Mármore? Essa é uma das primeiras possibilidades. O estilo transmite imponência, liberta as paredes da monotonia e traz um ar detalhista. Ele está disponível em diversas cores, como cobre, azul, vinho, chocolate, rosa e muitas outras. O morador pode escolher a que desejar para utilizar em sua casa.

Pedro Lázaro usa efeito Mármore na cor Branco Memória
Divulgação/CASACOR

O arquiteto Pedro Lázaro usa efeito Mármore, na cor Branco Memória, para construir a decoração e dar vida ao cômodo

Outra opção é o Cimento Queimado, que conta com 12 tonalidades. No ambiente projetado por Fernanda Moreira Lima, utilizou-se a cor Zeppelin para a decoração do ambiente. “É como se eu tivesse mantido a alvenaria original desse prédio histórico. Somente a textura delicada denuncia minha intervenção”, aponta.

CASACOR
Divulgação/CASACOR

Fernanda Moreira Lima utilizou o Cimento Queimado, na cor Zeppelin, para decorar o ambiente exposto na CASACOR

A outra novidade é o efeito Velvet, que possui toque aveludado. Já o Nuage traz suavidade para locais que prezam por tranquilidade e conforto. O produto, inspirado no mercado italiano, é um só e o efeito depende da forma de aplicação da tinta. É possível escolher entre 210 tons. A fórmula possui micro pérolas, componente capaz de criar nuances e recriar uma luz suave.

Leia também: Quer um quarto aconchegante? Veja 5 dicas para deixar o cômodo mais agradável

QUARTO
Divulgação/CASACOR

No Estúdio Plural, Fernando Piva utilizou o efeito Velvet, na cor Cinza de Grife, para decorar o espaço que tem 89m²

O Estúdio Plural, de Fernando Piva, tem 89m² e, por lá, foi utilizado o efeito Velvet na cor Cinza de Grife, cinza perolizado que cobre grande parte da alvenaria, o que traz elegância e sofisticação. “O toque sedoso confere um efeito suave, e a cor serve de base e de transição para outros revestimentos”, aponta o designer de interiores.

Efeito Nuage na cor barco a remo
Divulgação/Coral

Neste ambiente, o consumidor encontra o efeito Nuage, na cor Barco a Remo, que combina com os tons das almofadas

No espaço, o efeito Nuage aparece na cor Barco a Remo e, para harmonizar com a decoração da casa , as almofadas trazem estampas, como as listras, e cores que combinam entre si. Até mesmo o sofá completa o décor. Dessa forma, todo o ambiente fica elegante. Vale destacar que os tons terrosos e neutros quentes estão em alta.

Fonte: Delas – iG @ https://delas.ig.com.br/casa/2019-06-06/quer-mudar-a-decoracao-da-casa-conheca-opcoes-que-criam-efeitos-nas-paredes.html

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1