Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Quando e porque matizar o cabelo?

21
Mudar a cor dos fios as vezes pode ter alguns empecilhos. Os cabelos loiros, por exemplo, costumam ganhar luzes amareladas com o tempo, assim como os vermelhos tendem a ter reflexos alaranjados. Essas nuances indesejadas podem dificultar a cobertura perfeita da nova coloração. Para não correr esse risco, vou te apresentar um procedimento de matização dos fios

QUAL A DIFERENÇA ENTRE COLORAÇÃO E MATIZAÇÃO?

A matização serve para retirar os reflexos indesejados ou “consertar” uma cor. Um bom exemplo é quando uma mulher vai ficar loira no salão. Depois da descoloração, é normal que os fios fiquem amarelados, alaranjados e com manchas por causa do fundo de clareamento. Para alcançar o tom correto, o cabeleireiro precisa matizar os fios com uma cor que neutralize a tonalidade que já está nos cabelos. Claro que não é uma regra, isso se aplica quando há uma mudança de cor, um cabelo colorido de escuro e vai Clarear, ou um cabelo muito escuro natural que por essa razão vai ter uma dificuldade maior de clareamento.

O procedimento deve ser feito somente no comprimento e nas pontas dos cabelos. Caso você aplique na raiz por engano, observe a mudança de cor durante o enluvamento dos fios, pois a região sem química tende a clarear mais rápido. A repetição dessa técnica pode ser realizada a cada 20 dias, mas é importante fazer um teste de mecha para ter certeza de que seus cabelos aguentarão a nova pigmentação.

A MATIZAÇÃO TAMBÉM SERVE PARA REPAGINAR UMA COLORAÇÃO ANTIGA

Sua coloração está apagadinha? Aposte na matização para renovar rapidamente luzes antigas. Com o passar do tempo, é comum que os fios ruivos fiquem com aspecto alaranjado ou os loiros, amarelados. Depois de matizadas, elas serão neutralizadas com o tom original da sua tonalidade e ganharão um visual muito mais vibrante. Por isso, também é importante ter o cuidado de acertar a nuance.


É IMPORTANTE HIDRATAR O CABELO APÓS A MATIZAÇÃO

É normal que os cabelos fiquem um pouco ressecados após a matização. O uso da química resseca os fios, que precisam de reposição de água depois do procedimento. Mas o profissional escolherá com certeza a melhor opção para cada cabelo .

É possível também fazer uma matização somente com tratamentos específicos para os fios loiros ou coloridos , porém a vantagem é tratar ao mesmo tempo que neutraliza a cor porém é mais superficial e tende a ter um desbotamento bem mais rápido nesse caso recomendo semanalmente .

É importante frisar que estes procedimentos são recomendados somente no salão, uma pequena medida errada ou o depósito de produto desproporcional ocasiona em efeitos desastrosos, você já deve ter se deparado com cabelos cinza chumbo ou violeta ou com nuances azuis, claro que hoje muitas pessoas são adeptas de cores ousadas e fica lindo pra quem tem estilo mas é notável a diferença quando trata-se de um erro de medidas, não corra o risco não vale a pena, muitos cosméticos prometem economia e autonomia para fazer em casa, mas lembre-se um profissional fica anos se dedicando a estudos e reciclagem isso faz uma enorme diferença!

Sempre a disposição.

Beijo grande
Vanice Czeletzki 19 991987633.
Imagens: reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.