Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Quais os benefícios do treinamento de força

46

Por Matheus Tocachelo – Mais conhecida como musculação o treinamento de força, além de melhorar a capacidade física de gerar força muscular, pode obter outros benefícios aos praticantes.

Respeitando algumas exigências certamente esses objetivos serão facilmente alcançados.

Melhora no sono: não só o treinamento de força mais qualquer atividade física proporciona uma melhora significativa no sono dos praticantes, com a modernidade e implantação digital na vida das pessoas, atividades antes praticadas pelos nossos avós como trabalhar na roça hoje não são tão corriqueiras, fazendo com que nosso corpo sinta a necessidade de ter um gasto calórico extra para na hora de dormir estar mais cansado.

Regeneração óssea: doenças ósseas como reumatismo, artrite, artrose entre outras se detectadas com antecedência podem diminuir os sintomas ou se estiver praticando o treinamento de força pôde ser facilmente evitadas.

Pode corrigir desvios posturais ou até evitar: à prática da musculação combinada com exercícios do Core ( musculatura que envolve o centro do nosso corpo, responsável pela estabilização da coluna vertebral) se bem elaborados e prescritos ajuda para uma melhor postura.

Aumentar a queima calórica: apesar de não ser considerada uma atividade aeróbica, resultando em baixa queima calórica, após um longo período de prática ( mais de um ano) o índice de massa muscular tem um aumento significativo, fazendo com que nosso corpo precisa gerar mais energia para à manutenção dessa massa, fazendo com que o gasto calórico diário aumente.

Imagens: reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1