Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Profissionais de arquitetura estão em alta; novas oportunidades aparecem

61

O mercado  para profissionais de arquitetura e urbanismo está cada vez mais aberto e quem se aventura nesta área terá muitas opções para se especializar.

Como está este mercado?

Os departamentos técnicos públicos tem aumentado a demanda para arquitetos e urbanistas e nas regiões sul e sudeste encontram-se o maior número de vagas.

Quais as novidades na profissão?

Uma das melhores novidades do século é a Arquitetura Verdejante que usa matérias primas recicláveis e alternativas.

Luminosidade fluida.

A construção sustentável está se tornando uma preferência para empresas e assim os projetos denominados sustentáveis estão sendo admirados.

A economia com fontes energéticas deu um grande salto nos últimos anos através da utilização de placas solares para captação e transformação em energia elétrica.

Os arquitetos que escolhem trabalhar nesta linha arriscam que a demanda deve aumentar cada vez mais.

Arquitetos e Urbanistas têm desenvolvido a habilidade de conhecer não apenas o projeto mas também a identificação com as pessoas que viverão aí irão se utilizar de ambientes.

Os espaços corporativos estão sendo cada vez mais trabalhados  e grandes empresas já se preocupam na melhoria do local de trabalho e estes locais estão se tornando mais criativos , lúdicos , com muita integração com o ambiente externo.

Residencia PFW83 com Acoes Sustentaveis.

Para crescer é muito importante o profissional estudar muito no início da carreira usando as atividades fundamentais da profissão.

Os Arquitetos  e Urbanistas  terão no futuro um papel de destaque entre os profissionais designados à melhorar a qualidade de vida nos grandes centros urbanos .

As pessoas com necessidades especiais e idosos vão necessitar cada vez mais destes profissionais para a adaptação das residências e locais de trabalho.

Para a arquitetura do futuro a tecnologia, a sustentabilidade e a qualidade de vida são essenciais.

Arquiteta Paula Figueiredo –www.arquitetapaulafigueiredo.com.br

CAU A7476-4

Email paulafigueiredow@uol.com.br

Imagem de capa:Residencia com Acoes Sustentáveis para Comercializacao.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1