Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Primavera melhora na segunda fase mas ainda precisa crescer para subir para A3

8
O Primavera está entre as oito equipes que continuam sonhando com uma vaga na Série A3 do Campeonato Paulista no ano que vem. Mas pra chegar lá, o time vai ter que dar algo mais.

É que só dois vão conquistar o acesso e na soma das duas primeiras fases do campeonato o Primavera tem só a quarta melhor campanha.

A torcida do Primavera tem um bom motivo para estar esperançosa: a melhora no desempenho de uma fase para a outra. Considerando só os oito times que ainda estão na briga, o Fantasma fez a sexta melhor campanha da primeira fase, atrás de Comercial, Inter de Bebedouro, Francana, São José e Paulista; e à frente de Flamengo de Guarulhos e Itararé. Na segunda fase, já melhorou: quarto lugar, atrás de Comercial, Francana e Inter de Bebedouro.

Somando as duas fases, o Comercial de Ribeirão Preto é, com folga, o melhor time do campeonato. Ele somou 46 pontos. A Inter de Bebedouro está quatro pontos atrás. A Francana fez 39 e o Primavera está em quarto, com 38. Mesma pontuação do São José. Só que os indaiatubanos têm uma vitória a mais. O Flamengo é o pior, com 36 pontos.

No quesito vitórias, a Inter consegue se igualar ao Comercial: 13 a 13. O Primavera aparece ao lado de Francana e Paulista com 11. Os outros times têm 10.

Comparando os empates, o Primavera está mais próximo dos que menos tiveram esse tipo de resultado. Aconteceu cinco vezes. O campeão do quesito é o São José, que deixou o campo em igualdade oito vezes. A Inter de Bebedouro é a que menos empatou: três vezes. Só que o Fantasma está entre os que mais perderam. Foram quatro derrotas, assim como Inter de Bebedouro e Flamengo de Guarulhos. Só Paulista de Jundiaí perdeu mais: cinco vezes. O Comercial segue invicto. Nenhuma derrota em vinte jogos.

Como seria de se esperar, o ataque mais produtivo é o do Comercial: 44 gols. São sete a mais que o segundo, a Francana. O Primavera é o quinto do ranking: 17 a menos que o líder e só seis a mais que o pior, o Paulista, que fez 21.

A situação melhora na análise da defesa. A do time de Indaiatuba é a segunda que menos levou gols, empatada com a da Francana e a do São José, que só foram vazadas nove vezes. O Comercial é o melhor, com apenas sete gols sofridos. A pior é a do Flamengo, que foi buscar a bola no fundo do gol 15 vezes.

Na terceira fase o Primavera está no grupo 10. Felizmente, longe do Comercial. Considerando só os quatro times do grupo, os indaiatubanos ficam em segundo, atrás só da Inter e à frente de Paulista e Itararé. Por enquanto, é tudo do que o Primavera precisa, já que os dois primeiros de cada grupo vão às semifinais. Com informações da TV Sol Comunidade

Imagem de capa: reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.