Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Prefeitura prepara terreno para construção de uma nova Emeb no bairro Cidade Nova II

6
A Prefeitura de Indaiatuba já iniciou os trabalhos para a construção de uma nova unidade escolar no Bairro Cidade Nova.

A nova Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) do Bairro Cidade Nova oferecerá 720 vagas e tem previsão para entrar em funcionamento em 2020. O terreno localizado na rua Espírito Santo era concedido à Escola de Samba Acadêmicos do Sereno e foi parcialmente devolvido ao município para a construção da Emeb. A área já está limpa e preparada para o início das obras. A Ordem de Serviços deve ser emitida até sexta-feira (09).

 

A nova unidade escolar receberá investimentos no valor de R$ 5.255.168,44. O prédio terá 2.809,87m² de área construída, em um terreno de 2.000m². O prazo contratual para a entrega da obra é de 12 meses.

Pelo projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o escola terá quatro pavimentos com 12 salas de aulas, incluindo salas de informática, leitura e uso múltiplo; cantina, refeitório; secretaria; sala de professores; coordenação, diretoria e banheiros. O acesso aos pavimentos será por elevadores e escadas.

Os estudantes também terão uma quadra coberta no terceiro pavimento, com vestiários masculino e feminino. Nas áreas externas ainda será disponibilizado um estacionamentos para funcionários, com vaga de idoso e cadeirante.

A empresa vencedora da licitação para a execução da obra é a Megacon Construção e Manutenção Ltda.

Como a devolução da área foi parcial, a Prefeitura renovou a concessão da Escola de Samba Acadêmicos do Sereno, que continuará no mesmo endereço onde sempre esteve. No local será construído um novo barracão. Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagem: Eliando Figueira RIC/PMI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.