Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Prefeitura libera verba de 360 mil reais para compra de equipamento de diagnóstico para o centro de diagnose do Haoc

20

A Prefeitura de Indaiatuba liberou o valor de 360 mil reais para compra de equipamento de ultrassom e ecocardiograma com o objetivo de qualificar o centro de diagnose do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O investimento foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde em Reunião Extraordinária realizada no dia 8 de maio. O prazo para chegada do equipamento ao Haoc é de 60 dias após a emissão da nota de empenho.

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, enfatiza seu compromisso em priorizar a saúde e investir em inovações. “Nossa prioridade é levar aos moradores de Indaiatuba mais qualidade de vida, sempre há o que melhorar e a compra desse equipamento é mais um passo para trazer tecnologia e modernidade para o atendimento do SUS. Os exames que são feitos com esse aparelho de ultrassom são feitos só em clínica particular e agora o cidadão que tem a indicação médica terá acesso pela rede pública também. Esse é o nosso compromisso com a cidade, melhorar ainda mais os serviços essenciais, nossa saúde já é um exemplo para a região e vamos continuar investindo para proporcionar atendimento digno e eficaz”, salienta Gaspar.

O aparelho de ultrassonografia indicado para aquisição é um grande ganho para os Sistema Único de Saúde de Indaiatuba. De acordo com o diretor financeiro do Haoc, Ronaldo José Garcia, esse equipamento é de última geração. “Não temos nenhum aparelho como esse e será um ganho enorme para o Hospital, pois atualmente os pacientes que precisam desses exames são transferidos e agora os diagnósticos serão mais rápidos”, explica Garcia.

O equipamento é dotado de transdutores para realização de exames da área Cardiovascular, Neonatal, Pediátrica, Transesofágica, Medicina Interna, Obstetrícia Geral. Será utilizado para qualificar o centro de diagnose do HAOC em exames de ultrassonografia para realização de exames do sistema vascular periférico e central, avaliação de recém-nascidos na UTI neonatal, avaliação do paciente pediátrico em UTI pediátrica, exames transesofágico de patologias cardíacas e do mediastino e medicina interna geral, incluindo tórax, abdome e cavidades naturais.

Especificação

Ultrassonografia e ecocardiografia dotado de plataforma hibrida para aplicações em cardiovascular, radiologia e saúde da mulher, ergonomia reinventada, navegação em tela de toque estilo tablete, bateria para modo hibernação, transdutores lineares de neonatal, pediátrica, cardiovascular, transesofágico, ecoestresse, 4D obstétrico de alta definição, elastografia strain de alta sensibilidade, true view 3D/4D, STIC fetal e fetal heart navigation, inteligência anatômica 2D, dinâmica para ultrassom com microbolhas com quantificação, ecocardiografia TEE 3D.

Emenda

O então deputado Federal, Milton Monti, destinou para Indaiatuba em 2018 o recurso de emenda parlamentar federal com valor de 360 mil reais para custeio da Saúde, a ação possibilitou o município usar recursos próprios para o investimento no equipamento de ultrassom e ecocardiograma. Com informações da prefeitura de Indaiatuba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1