Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Prefeitura de São Carlos abre inscrições para curso de soldador

8
Capacitação será gratuita. Matrículas vão até sexta-feira (28), na Casa do Trabalhador.

A Prefeitura de São Carlos (SP) abriu inscrições para 60 vagas do curso gratuito de soldador que será realizado pelo Via Rápida Emprego. As inscrições vão até sexta-feira (28), na Casa do Trabalhador.

O curso tem 100 horas e prepara o profissional para realizar processos de soldagem e corte de peças em ligas metálicas, cuidando de equipamento, providenciando acessórios consumíveis e placas a serem soldadas, aplicando estritas normas de segurança, organização e de meio ambiente.

As aulas irão começar em outubro na carreta do Via Rápida, que ficará no estacionamento do Ginásio Milton Olaio Filho com o treinamento de 20 alunos nos períodos da manhã, tarde e noite.

Inscrições

A inscrições podem ser feitas até sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Casa do Trabalhador, que fica na avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro de São Carlos.

Podem se inscrever pessoas com idade entre 16 e 59 anos, que morem em São Carlos e tenha estudado pelo menos até 4º ano do Ensino Fundamental.

Para realizar a pré-inscrição é necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho com número do PIS e comprovante atualizado de endereço. Se o candidato tiver cadastro no site do Programa Via Rápida, deverá apresentar seu login e senha.

Imagem: Sanjay Kanojia/AFP

Com informações do G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.