Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Pratto perde pênalti, mas River consegue a primeira vitória na Libertadores

Nesta quinta-feira, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o River Plate conquistou a sua primeira vitória na competição, ao bater o Alianza Lima por 3 a 0 no Estádio Monumental de Nuñez.

14

Mesmo com as arquibancadas vazias, por conta da punição sofrida pelos incidentes da final do ano passado, o River conseguiu controlar a partida e encaminhar o resultado sem dificuldades.

Os Millonarios marcaram o primeiro gol logo no início do primeiro tempo e de cara passaram a dominar o jogo. A posse de bola chegou a atingir os 70% a favor do time da casa. Apesar do controle, o River não conseguiu muitas finalizações certeiras e chutou apenas cinco vezes na direção da meta adversária. Ainda assim, dois gols na segunda etapa fecharam a vitória sem dificuldades contra o lanterna do grupo.

A equipe argentina abriu o placar logo aos 15 minutos da primeira etapa, com um belo gol. De La Cruz fez uma ótima jogada individual pelo meio e deu um bom passe para Matías Suarez, que entrava pelo lado direito. O atacante invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu no contra pé do goleiro Gallese.

Dez minutos depois, Lucas Pratto teve a chance de ampliar o placar em cobrança de pênalti. De La Cruz aparecia pelo meio da área, mas foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade máxima. Pratto foi para a bola e mandou uma bomba, mas a redonda subiu muito e passou longe do gol do Alianza Lima. Foi o terceiro pênalti perdido pelo atacante nos últimos quatro batidos por ele. Curiosamente, o único que entrou foi contra o Internacional, no Beira-Rio.

O segundo gol saiu aos nove minutos da segunda etapa. Em cobrança de escanteio, Nacho Fernández colocou a bola na área e Lucas Martinez subiu livre de marcação para cabecear firme e balançar as redes adversárias.

Com a partida controlada, o River não levou muito perigo até os minutos finais. Mesmo sem pressionar muito, ainda deu tempo de De La Cruz fazer uma pintura e anotar o terceiro gol e matar a partida. Pela esquerda, Pratto deu bom passe para o meia, que aparecia na entrada da área. De primeira, com a perna esquerda, De La Cruz bateu com categoria, fora do alcance de Gallese.

Com o resultados, os Millonarios aparecem na segunda colocação do Grupo A, com seis pontos, quatro atrás do Internacional. O Alianza Lima, por outro lado, amarga a lanterna com apenas um ponto somado. O próximo duelo do River pelo torneio continental será contra o Palestino, do Chile, fora de casa. Já o Alianza recebe o Internacional no Peru.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1