Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Por que meu chefe não me entende?

Conversar com o chefe pode ser a melhor parte do dia caso você se prepare

23

É natural sentir que existe distanciamento entre líder e colaborador. Na maioria das vezes, as pessoas pontuam como uma das maiores dificuldades é ser sincero com o seu chefe direto.

A primeira pergunta que devemos fazer é: Qual é a postura diária que eu tenho dentro do meu ambiente de trabalho? Como você se relaciona com meus colegas, qual seu grau de abertura e flexibilidade para se adaptar as necessidades do ambiente e as necessidades da função?

Faço esta pergunta por que é mais comum do que você imagina encontrar profissionais que exigem reconhecimento profissional por suas competências individuais, entretanto, se esquecem que os resultados são compostos por outros setores, que são conduzidos por pessoas.

Para ter um resultado de qualidade na prestação de serviço ou entrega de um produto, é importante que todos os setores estejam conectados. Por exemplo: ao comprar uma blusa em uma loja de varejo, nós somamos a qualidade do produto e a abordagem da atendente na loja.

Sendo assim, quando o colaborador pedir algo para o chefe, é necessário que ele pondere todo o conjunto, suas atribuições, a forma como ele se relaciona com os demais profissionais da empresa e o impacto que o seu pedido irá gerar dentro da empresa.

Minha sugestão para você é que, respire fundo, marque um horário, se prepare, ou encontre uma oportunidade no cafezinho. Mas fale de forma clara e objetiva ponderando todo o conjunto e impactos de seu pedido. Conversar com o chefe pode ser a melhor parte do dia caso você se prepare.

 

Thais Galindo

DH WORKCONSULTING

www.dhworkconsulting.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1