Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Piracicaba: Polícia instaura inquérito para apurar acidente que causou morte de dentista

Equipe do 2º DP vai ouvir pessoas envolvidas na colisão entre o carro da vítima e um ônibus do transporte público. Caso ocorreu na noite de sábado.

20

O 2º Distrito Policial (DP) de Piracicaba (SP) instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente entre um ônibus e um carro que causou a morte do dentista Pedro Augusto Bulhões Curioso, de 37 anos, e feriu uma mulher de 27 anos. A colisão ocorreu na noite de sábado (18) em um cruzamento no Centro.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informou na noite de segunda-feira (20) que serão ouvidos todos os envolvidos na colisão e que foram feitas perícias no local e nos veículos. “A equipe aguarda o resultado dos laudos”, comunicou a SSP.

O corpo do dentista, que era pós-graduando na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), foi transferido para Natal (RN), onde foi velado e sepultado no Cemitério Morada da Paz Emaus.

Acidente entre ônibus e carro causa morte de dentista em Piracicaba — Foto: Caco Ferry/Apoio PM Piracicaba

Acidente entre ônibus e carro causa morte de dentista em Piracicaba — Foto: Caco Ferry/Apoio PM Piracicaba

De acordo com o site do cemitério, Curioso é filho do cirurgião de cabeça e pescoço Ricardo Curioso. O sepultamento ocorreu às 17h de segunda, ainda conforme a página.

A passageira do veículo que o dentista dirigia foi socorrida para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) ainda na noite de segunda. A mulher, que também é doutoranda da FOP e tem 27 anos, teve alta na manhã de segunda-feira, conforme o hospital.

O acidente

O carro que Bulhões dirigia um Nissan March, colidiu com um ônibus do transporte público de Piracicaba no cruzamento entre a Avenida Armando de Salles Oliveira e a Rua Dom Pedro I por volta de 20h30 de sábado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o carro do dentista seguia pela Rua Dom Pedro I e o coletivo trafegava na avenida. As circunstâncias do acidente não foram confirmadas no local do acidente, conforme o boletim.

Dentista era estudante da Faculdade de Odontologia da Unicamp, em Piracicaba  — Foto: Cesar Maia-FOP Unicamp

Dentista era estudante da Faculdade de Odontologia da Unicamp, em Piracicaba — Foto: Cesar Maia-FOP Unicamp

O motorista do coletivo foi submetido ao teste de bafômetro, que apontou que ele não ingeriu bebida alcoólica. Em nota, a Via Ágil, empresa responsável pelo transporte público de Piracicaba, lamentou o acidente e informou que os passageiros não sofreram nenhum dano.

“Apresentamos nossas sinceras condolências a família do motorista que colidiu com o veículo da empresa, o qual infelizmente veio a óbito”, completou a empresa. Nesta segunda, a Via Ágil afirmou que o coletivo teve de ser substituído porque sofreu avarias que estavam em reparação.

Unicamp lamenta morte

Em nota enviada na tarde de domingo (19), a FOP informou que o dentista era aluno de doutorado na área de Patologia e manifestou pesar pela morte.

“A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp se solidariza com os familiares e amigos do aluno da área e Patologia, Pedro Augusto Bulhões Curioso, que faleceu na noite do dia 18 de maio, em acidente automobilístico”, manifestou a faculdade.

Acidente entre carro e ônibus deixa um morto e um ferido em Piracicaba   — Foto: Deovaldo Rodrigues/Arquivo pessoal

Acidente entre carro e ônibus deixa um morto e um ferido em Piracicaba — Foto: Deovaldo Rodrigues/Arquivo pessoal.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1