Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Piracicaba: Mutirão contra dengue percorre 7 mil casas do Centro e bairro Alto neste sábado

Ação ocorre entre 7h e 13h e agentes vão retirar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya.

27

O mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya, percorrerá 7 mil casas do Centro, bairro Alto e adjacências neste sábado (16) em Piracicaba (SP). A ação ocorre entre 7h e 13h.

 

Durante a visita, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba (SP) vão orientar os moradores sobre as formas de combate, além de fazer a retirada de possíveis criadouros no interior dos imóveis.

“Cada agente vai carregar um saco de 100 litros para a coleta e o material será transportado por pick-ups. No total, 100 agentes de saúde estarão envolvidos na ação”, informou a pasta.

A cidade soma 41 casos de dengue neste ano. O balanço mais recente foi divulgado em 11 de março e o próximo está previsto para segunda (18).

Segundo a coordenação do Programa Municipal de Combate ao Aedes (PMCA), a região central foi a escolhida para o mutirão deste sábado pois foi onde ocorreram os casos de dengue.

“Sempre que temos notificações ou confirmações de casos de dengue, atuamos preventivamente para evitar novos casos”, informou em nota o coordenador, Sebastião Amaral Campos.

No sábado seguinte, 23 de março, a mesma região receberá um novo mutirão.

Três casos do sorotipo 2

Neste ano, a cidade soma três casos de dengue tipo 2, que voltou a circular na região. Dos três casos de sorotipo 2, dois são autóctones (infectados em Piracicaba) e um importado. A pasta não informou sexo, idade e bairro dos pacientes com sorotipo 2.

Em 30 de janeiro, o G1 mostrou que o governo estadual incluiu Piracicaba na lista de cidades com circulação do vírus 2 da dengue.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1