Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Pinheiros sofre, mas bate o Basquete Cearense e mantém 2º lugar no NBB

Pinheiros venceu mais uma no NBB

31

Não foi fácil, mas o Pinheiros triunfou pelo NBB na noite desta quinta-feira. Jogando em Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica, a equipe paulista sofreu diante do Basquete Cearense e da sua inflamada torcida, porém, virou após perder o primeiro tempo e venceu o duelo por 81 a 79.

Apesar da derrota, o grande destaque da partida foi o norte-americano Dontrell Brite. O armador comandou o Basquete Cearense ao somar 25 pontos. Pelo lado do Pinheiros, Kenny Dawkins obeteve 19 pontos, liderando a estatística da equipe.

Ligeiramente melhor nos primeiros 20 minutos, o Basquete Cearense foi para o intervalo com uma vitória parcial de 33 a 28. Após um período inicial econômico, os ataques voltaram melhores, o Pinheiros tirou a diferença e entrou o quarto derradeiro com três pontos de supremacia. Faltando 10 minutos, os times se mantiveram colados, mas os paulistas levaram a vitória nos detalhes, por 81 a 79.

Com o resultado, o Pinheiros engata a segunda vitória seguida e mantém a vice-liderança, ficando atrás apenas do Franca. O Basquete Cearense, por sua vez, cai para 12º segundo e fica a uma posição da zona de rebaixamento à Liga Ouro.

O Pinheiros volta às quadras pela competição neste sábado, às 18 horas (de Brasília), quando enfrenta o Brasília na capital federal, no Ginásio da ASCEB. Já o Basquete Cearense só encara o Minas, em Belo Horizonte, no dia 24, às 11 horas.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1