Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Passaporte brasileiro voltará a ter símbolo do brasão da República

O Itamaraty divulgou nesta quinta-feira, 11, a volta do brasão da República na capa de todos os passaportes brasileiros.

24

Na imagem publicada em uma rede social, a imagem do Cruzeiro do Sul e a expressão “Passaporte Mercosul” aparecem substituídas pelo brasão da República, como já era feito até 2015.

A mudança já havia sido anunciada em janeiro, como parte do plano de metas para os 100 primeiros dias do governo Bolsonaro, porém foi oficializada hoje pelo Governo Federal.

Os passaportes válidos não precisam ser trocados pelo novo modelo. A nova capa será enviada automaticamente aos solicitantes, conforme emissões ou renovações.

A publicação oficial do Ministério das Relações Exteriores diz que “o brasileiro que viaja ou mora no exterior levará um símbolo da pátria em seu documento de viagem”.

A única mudança feita foi em relação à capa. A solicitação do documento continua sendo feita pelo site da Polícia Federal. A taxa de emissão do passaporte comum, com validade de dez anos, é de R$ 257,25.

Com informações https://br.noticias.yahoo.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1