Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Osasco renova com Kika e mantém dupla de líberos para a temporada

Kika e Camila Brait formam a dupla de líberos do Osasco.

7

O Osasco segue se movimentando no mercado e nas renovações do time pensando na temporada que se aproxima do começo. Nesta sexta-feira foi a vez de Érica Motta Lima, a Kika, ter o contrato renovado, formando a dupla de líberos do time com Camila Brait pelo segundo ano consecutivo.

“Me identifico muito com a forma de trabalho e vejo cada vez mais a minha evolução permanecendo no projeto. Por isso fiquei muito feliz em continuar no clube pelo terceiro ciclo de trabalho consecutivo”, afirma a atleta, de 23 anos.

Kika criou uma identificação especial com Osasco desde sua chegada, em 2017, para disputar a semifinal do Campeonato Paulista. A jovem líbero, de 22 anos na época, chegou no meio da competição para compor o elenco como segunda líbero – ao lado de Tássia – em função da gravidez de Camila Brait. Agradou tanto a comissão técnica como a torcida osasquense e tornou-se peça importante na equipe. Participou das campanhas do hexacampeonato estadual, tricampeonato da Copa Brasil, semifinal da Superliga 2017/18 e da medalha de bronze na Superliga 18/19.

O que nem todo mundo sabe, é como Kika conseguiu uma vaga de líbero na mais tradicional equipe do vôlei brasileiro. “Mesmo defendendo um time na temporada 2016/17 e recebendo alguns convites, não havia garantido um contrato, pois os clubes já tinham fechado as negociações. Fiquei sem chão. Mas minha família sempre esteve muito presente na minha vida e me confortou, apoiou e acreditou em mim nesse momento delicado. Minha mãe entrou em contato com Osasco. Fiz dois treinos com as meninas e fui contratada na temporada 2017/18, renovando desde então. Foi tudo graças a insistência dela e ao acolhimento e atenção da comissão técnica, em especial Luizomar e Spencer, que acreditaram no meu potencial, confiaram em mim e me deram oportunidade”, conta.

O técnico Luizomar reforça os elogios a sua segunda líbero. “A Kika é uma menina talentosa, muito dedicada e que tem nos ajudado muito nessas últimas temporadas. Sempre fiz questão de apostar e ajudar a desenvolver novos talentos e não tenho a menor dúvida de que ela está se tornando uma das principais atletas do país na sua posição”, afirma o treinador.

Feliz com os elogios, a atleta está animada quanto ao desempenho do Vôlei Osasco na temporada 2019/20. “Estou confiante com o trabalho que será feito e com a resposta do time, que, com certeza, irá encarar todos os desafios com muito comprometimento, garra e disciplina. Particularmente, consegui evoluir muito como atleta e pessoa trabalhando com essa comissão e ao lado da Brait, que é uma profissional exemplar. Tenho certeza que essa temporada irei aprender e me dedicar muito mais.”

Kika é o terceiro nome confirmado oficialmente pelo Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20. Além da renovação com Camila Brait, contratou a levantadora Roberta.

Com informações da Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1