Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Orquestra Sinfônica faz concerto com a participação de Ivan Vilela

4
A abertura do encontro será realizada pela Orquestra de Viola Caipira de Indaiatuba

Depois do Rock Sinfônico e do clássico da música erudita “Mozart vs Salieri”, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba traz mais uma novidade. Dessa vez o encontro será com música de raiz, em um concerto com a participação especial do violeiro, compositor e pesquisador da cultura caipira, Ivan Vilela. A apresentação gratuita acontece no dia 24 de agosto às 20h na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei.

“Quebrando todos os preconceitos, esse concerto mistura o som da orquestra com a sonoridade característica da viola, um encontro inusitado, mas que promete ao público momentos de grande beleza”, comentou o maestro Paulo de Paula.

Ivan, que também é professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) transita com naturalidade entre os contextos erudito e popular. Desde 1996, realiza concertos e conferências em salas de espetáculos e universidades de diversos países, entre eles, Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, entre outros.

O concerto é uma realização da Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Cultura e a Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba. A abertura do encontro será realizada pela Orquestra de Viola Caipira de Indaiatuba, sob a direção do maestro Zé Murillo. Para assistir a apresentação basta retirar as senhas que serão distribuídas uma hora antes do evento no próprio Ciaei.

SERVIÇO

Dia: 24/08/2018

Horário: 20h

Local: CIAEI – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina, Indaiatuba

Entrada gratuita (distribuição de senha uma hora antes do início do concerto)

Com informações da Prefeitura de Indaiatuba.

Imagem: reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.