Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Onde e como assistir ao campeonato brasileiro de futebol feminino

Edição de 2019 é a primeira em que os clubes mais populares do país são obrigados a formarem equipe feminina, mas o torneio só terá transmissão via internet

25

campeonato brasileiro feminino de 2019 é um marco na história da modalidade do país; além de ser a maior edição de sua história, ele acontece no primeiro ano em que a CBFobriga os 20 clubes da elite masculina a formarem uma equipe feminina adulta, que dispute uma competição oficial durante a temporada. A primeira divisão do torneio, que conta com 16 times, começou na segunda metade de março e vai até o final de outubro. Em parceria com o Twitter, a confederação anunciou que transmitirá um jogo ao vivo por rodada da fase de pontos corridos via internet. Quartas de final, semifinal e final do principal torneio também serão mostradas através da plataforma oferecida pela rede social. Por enquanto, nenhuma partida passará na TV.

FlamengoCorinthiansSantos, Internacional e Athletico Paranaense estão entre os clubes que participam da A1, como é chamada a primeira divisão feminina. Até a quarta rodada, CBF e Twitter privilegiaram os jogos dos times mais populares: foram transmitidos Ponte Preta 1 x 4 Corinthians, Corinthians 1 x 2 Santos e São José 0 x 2 Flamengo. Neste sábado, às 14h (horário de Brasília), o jogo escolhido da quarta rodada é Flamengo x Audax. Para acompanhar, basta acessar ao perfil na rede social do campeonato brasileiro, @BRFeminino.

A segunda divisão conta com mais times tradicionais do futebol brasileiro, como São PauloVascoPalmeirasAtlético MineiroCruzeiro e Grêmio. Isso porque os clubes que precisaram iniciar o futebol feminino adulto em 2019 ingressaram na divisão de acesso, e não diretamente na elite. A transmissão dos jogos da A2 dependem exclusivamente de cada clube. O São Paulo, por exemplo, utiliza a plataforma de streaming de futebol MyCujoo para passar seus jogos, com equipe de narração e câmera próprias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1