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O que fazer para conseguir bons resultados no treinamento físico

Elaborando uma escala de importância o primeiro passo é manter o sono em dia

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Independente de o seu objetivo é performance, emagrecimento ou você está buscando o corpo perfeito, as dicas que enumerei certamente ajudaram muito no seu objetivo.

Elaborando uma escala de importância o primeiro passo é manter o sono em dia, o descanso é primordial para os resultados, não existe uma regra básica, alguns estudos chegaram a conclusão que de 8 a 12 horas de sono diária, são essenciais para uma boa recuperação diária, como perceber qual é o melhor para você, durante o dia se você ficar sonolento, bocejando, mal humorado, com dor de cabeça, são alguns sintomas de falta de sono, tente dormir mais cedo, ou acordar mais tarde.

O segundo passo é a alimentação alinhada com o seu objetivo, não é minha área a nutrição, o que eu posso recomendar é buscar o auxílio de um nutricionista esportivo, assim ele ajudará nesse quesito que é muito importante para alcançar o objetivo.

Terceiro passo é o treinamento, ajustar a intensidade, volume, carga e sessões é fundamental para alcançar o objetivo final, lembrando que se o primeiro passo ( sono ) e o segundo ( alimentação ) dificilmente o treino terá algum resultado expressivo.

Quarto passo é a suplementação, mais um que o nutricionista esportivo ajudará ajustando seus objetivos, meu único conselho é que nenhum suplemento subsistirá a falta de sono, ou alguma refeição, não adianta nada não dormir bem alguma noite e tomar várias doses de pré treino para tentar solucionar o problema, se acontecer algum imprevisto o melhor é conversar com seu treinador, e reduzir a sessão de treino ou até mesmo não treinar.

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