Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Número 1 do mundo, Simona Halep é eliminada em estreia no US Open

2

Aberto de tênis dos Estados Unidos, último dos Grand Slams da temporada, começou nesta segunda-feira (27) com uma grande surpresa. A romena Simona Halep, primeira cabeça de chave do torneio feminino, foi eliminada logo na estreia.

Ela foi superada pele estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h16min de partida. Kanepi é a atual 44ª colocada do ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis Profissional).

Halep não teve chances diante de Kanepi, que quebrou o saque da número um do mundo cinco vezes ao longo da partida.

A tenista da Estônia, de 33 anos, já foi a número 15 do mundo, mas ficou afastada das quadras por um ano, em 2016, por causa de uma lesão no calcanhar, caindo para o 418º lugar no rankng.

A surpreendente derrota de Simona Halep aconteceu na reformada quadra Louis Armstrong, que agora possui também um teto retrátil, permitindo manter a programação do torneio mesmo com chuva.

O novo estádio Armstrong tem um sistema de ventilação natural, que dispensa o uso de ar-condicionado graças à instalação de painéis de terracota. Eles funcionam como persianas para barrar parcialmente o sol. Com informações da Folhapress e Notícias Ao minuto.

Imagem:Getty Images

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.