Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Nova Odessa: Com comidas típicas e música, Feira das Nações acontece neste fim de semana

4

A 31ª edição da Festa das Nações de Nova Odessa (SP) começa nesta sexta-feira (12) na Praça dos Três Poderes. O evento, que ocorre até domingo (14), reúne comida típica, diversão e música. A entrada custa R$ 5 na sexta e no sábado (13), sendo que crianças de até 12 anos entram de graça. No domingo, a entrada é franca.

Durante os três dias haverá shows de duplas sertanejas, bandas de rock, apresentações de voz e violão e espetáculos de dança. São 12 barracas de entidades assistenciais da cidade que vendem alimentos típicos do Brasil e de outros países, sendo eles: Havaí, Letônia, Alemanha, Inglaterra, China, México, Austrália, Argentina, Itália e Portugal.

Embaixatrizes da 31ª Festa das Nações de Nova Odessa — Foto: Tathiana Zacharias

Embaixatrizes da 31ª Festa das Nações de Nova Odessa — Foto: Tathiana Zacharias

Crianças até 12 anos precisam acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar documento oficial com foto. Confira abaixo a programação.

Sexta-feira (12)

A abertura será feita com uma apresentação especial de dança dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Odessa, às 18h. Logo em seguida, entra a banda Jazz & New, que vai cantar grandes sucessos do pop. Após as apresentações, as embaixatrizes das entidades estarão no palco principal da festa para a abertura oficial, com a presença dos organizadores e autoridades municipais.

Em seguida, se apresetna a Banda Marcial Senai de Americana (SP). Para finalizar a primeira noite, os clássicos dos anos 70 dominarão o palco com a banda cover Bee Gees Forever, a partir das 22h30. Entre as canções apresentadas, estão os primeiros sucessos, como “I Started A Joke” e “Massachusetts”, além dos grandes sucessos da era Disco, como “Stayin Alive”, “Night Fever”, “More Than a Woman”, “How Deep Is Your Love” e outros.

Sábado (13)

A noite será aberta às 19h pelo show de Letícia, com MPB, sertanejo e pop rock, seguida de uma apresentação especial do Clube da Melhor Idade do município. Às 19h40, a igreja Família da Fé sobe ao palco com uma apresentação de hip hop. Seguindo a programação, a escola de dança Jady entra no palco e, em seguida, o Grupo Cia do Ventre. Às 21h ocorrerá um agitado tributo de Rock Pop com grandes sucessos da música mundial.

Para quem gosta de sertanejo, a dupla Otávio & Raphael sobe ao palco para encerrar a segunda noite de festa. Os irmãos vão agitar os presentes com músicas de trabalhos próprios e grandes clássicos do universo sertanejo.

Domingo (14)

O último dia de Festa das Nações começa mais cedo, a partir das 11h, com show da cantora Gabriella Queiroz às 13h. Durante o dia, passarão pelo palco as bandas Purple Dog e Retina. Equielle toma conta do palco às 17h com Dança Ballet e Dança Indiana. Em seguida, um cover mirim de Michael Jackson vai agitar o público, seguido pelo sertanejo de Douglas Prado e pelo gospel moderno de Gutto França.

Às 19h, as embaixatrizes e os representantes das entidades sobem ao palco para o encerramento oficial da Festa das Nações de Nova Odessa. A dupla Ricardo & João Fernando encerra a 31ª edição com composições como “Queridinha”, “Top do Brasil” e “Água de Bar”, entre outras. Com informações do G1.

Imagem de capa:reprodução/Tathiana Zacharias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.