Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Nomeação de Ivan Monteiro para o Banco do Brasil enfrenta resistência

17
Há quem questione a escolha por ele ter trabalhado com Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras condenado em janeiro por Sergio Moro por corrupção.

Aequipe econômica do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), relata resistência na área política para levar o atual presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, para a presidência do Banco do Brasil.

Segundo comentários do time chefiado por Paulo Guedes, o futuro ministro da economia trabalha pela indicação de Monteiro, tido como principal nome para o cargo. Na segunda (19), no Rio, Bolsonaro afirmou que ele poderia ser indicado para a presidência do banco, mas que a decisão cabia a Guedes.

No entanto, há quem questione a escolha por ele ter trabalhado com Aldemir Bendine, ex-presidente da petroleira condenado em janeiro por Sergio Moro por corrupção.

Questões familiares também pesam para que Monteiro eventualmente não aceite a indicação, afirmam fontes do governo Bolsonaro.

Engenheiro eletrônico, Monteiro fez carreira no Banco do Brasil, onde se tornou braço direito de Bendine -que o levou à Petrobras ainda no governo Dilma Rousseff (PT).

Imagem: Reprodução

Com informações da Folhapress.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.