Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Neymar concorre a prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês

6

Neymar, Edinson Cavani e Kylian Mbappé, os três do Paris Saint-Germain, além de Florian Thauvin, do Olympique de Marselha, concorrem ao prêmio de melhor jogador do Campeonato Francês que será entregue no domingo pelo Sindicato de Jogadores Profissionais da França (UNFP).

Embora não jogue desde o dia 25 de fevereiro, quando sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito, Neymar chega com favoritismo à disputa graças aos 19 gols e 13 assistências feitas nas 20 partidas que disputou.

Cavani, vencedor do prêmio em 2017, se destaca pelo faro de gols. O uruguaio é artilheiro do campeonato após ter balançado as redes adversárias 27 vezes.

Mbappé, de 19 anos e uma das joias do futebol francês, soma 13 gols e sete assistências no torneio, enquanto Thauvin marcou 22 gols e deu dez passes decisivos.

Os prêmios do UNFP, votados pelos próprios jogadores, também possuem uma categoria para o melhor técnico do campeonato, na qual concorrem Unai Emery, campeão com o PSG; Rudi Garcia, do Olympique; Olivier Dall’Oglio, do Dijon; e Leonardo Jardim, do Monaco. Com informações da EFE

Imagem de capa:EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.