Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Nas férias escolares, aprenda a fazer cupcake salgado

A receita é muito fácil e alegra a hora de cozinhar junto com as crianças

34

época mais legal do ano chegou: as férias! Após um ano cansativo de provas e lições de casa, as crianças podem curtir os dias sem preocupações com muitos sorrisos até o próximo ano letivo começar. E por que não aproveitar esse tempinho juntos para ensinar a garotada a preparar pratos deliciosos e que vão trazer muita disposição ao longo dessa jornada?

+ 5 alimentos que aceleram o envelhecimento

Com a Finna, marca de farinhas e misturas para bolos da M. Dias Branco, e a receita de Cupcake Salgado, diversão é que não vai faltar na cozinha!

Esqueça a imagem tradicional do cupcake que você tem na cabeça e aprenda um jeito muito fácil e gostoso de fazer essa delícia. Substituindo os ingredientes certos, como buttercream pelo creminho de queijo e as frutas pelo bacon e o milho verde, você consegue um resultado incrível e totalmente diferente! O queijo é fonte de proteínas e o milho é antioxidante. Ou seja, além do sabor garantido que essa receita proporciona aos seus filhos, eles ainda vão ter vários benefícios para continuar o dia bem dispostos. Veja o modo de preparo abaixo:

Ingredientes

250g de Farinha de Trigo tipo I (sem fermento)

1 colher de sopa de açúcar

1 sachê de fermento biológico seco (aquele de pão, que vem em saquinho)

200g de queijo parmesão ralado

250 ml de leite

1 ovo

100g de Margarina Puro Sabor derretida

Pimenta do reino moída a gosto

200g de bacon picado e frito

200 g de milho verde

Sal a gosto

Modo de Preparo

Misture o fermento com o leite morno e deixe descansar. O leite precisa ser morninho, nada pelando senão você “mata” o fermento biológico. Reserve.

Em outro recipiente, misture os secos: farinha de trigo, açúcar, pimenta do reino, sal e o queijo parmesão ralado. Adicione ao leite com fermento, o ovo e a margarina derretida.

Junte as partes. Acrescente a mistura líquida aos ingredientes secos, por partes. Misture bem. Você vai obter uma massa cremosa. Por ultimo coloque o milho e o bacon picado e frito.

Encha cada forminha de papel de empada com a massa (3/4 da forminha). Salpique o queijo ralado e deixe os bolinhos descansarem por pelo menos 1h antes de levá-los ao forno. Leve os cupcakes ao forno preaquecido (180 graus) por 30 minutos ou até que esteja bem dourados.

Com informações do Notícias Ao Minuto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

UA-132776669-1