Z1 Portal de Notícias
Site de notícias de indaiatuba e região.

Na Indy, Will Power vence em Gateway Park e sobe para o 3º lugar

5

Will Power conquistou sua terceira vitória na atual temporada da Fórmula Indy neste sábado, no circuito de Gateway Park, o último traçado oval do calendário da categoria. O australiano iniciou a corrida na quarta colocação, porém, mostrou bastante persistência ao longo das 248 voltas para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Como o treino classificatório foi cancelado por conta da chuva, o grid de largada foi definido de acordo com a classificação do campeonato. Por isso, Scott Dixon teve a vantagem de iniciar a corrida na primeira posição, mas não se manteve na ponta e viu Will Power ultrapassá-lo na 150ª volta.

O norte-americano Alexander Rossi terminou em segundo lugar, mesma posição em que largou. Scott Dixon fechou o pódio e viu sua vantagem na liderança diminuir para 25 pontos. Com o resultado, Will Power subiu da quarta para a terceira colocação do campeonato e somou a 35ª vitória de sua carreira.

Entre os brasileiros, Pietro Fittipaldi, que fez sua segunda corrida em um circuito oval neste sábado e largou na última fila, terminou a corrida em 11º lugar, à frente do experiente Tony Kanaan, que cruzou a linha de chegada na 14ª colocação. O jovem gaúcho Matheus Leist ficou com o 16º posto.

Os pilotos da Fórmula Indy voltam a entrar em ação no próximo domingo, no Grand Prix de Portland. Antes disso, na sexta-feira, eles fazem dois treinos livres. No sábado, vão às pistas para mais uma sessão e, posteriormente, definem o grid de largada no treino classificatório. Com informações da Gazeta Esportiva.

Imagem: divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.